Últimas Notícias

Federação carioca de ciclismo minimiza danos em Velódromo atingido por incêndio

O incêndio que danificou parte do Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no último fim de semana, ainda não teve seus prejuízos oficialmente avaliados. Mas há quem considere o cenário menos preocupante do que as imagens sugerem. Essa é a visão do presidente da Federação de Ciclismo do Rio (Fecierj), Rodrigo Rocha. Desde maio, a entidade vem utilizando o local ao menos três vezes por semana, em treinos e escolinhas às terças, quintas e sábados, que ao todo reúne cerca de 100 pessoas. A entidade também tem uma sala dentro do equipamento com 60 bicicletas profissionais e outras 20 utilizadas em escolinhas. Rocha acompanhou o trabalho dos bombeiros na madrugada de sábado para domingo.

"Fiquei triste e angustiado na hora do incêndio. Mas não tivemos nenhum abalo sério. Só no telhado, que poderá ser corrigido com manta Epox. A parte interna já foi limpa. Acredito que em um curto espaço de tempo já esteja pronto. A parte suja é do material hipermeabilizante que desceu com a água dos bombeiros. A pista está perfeita. Não deu tempo para comprometê-la. Como ela tem 45 graus a água desceu para a parte plana" explicou Rodrigo.

Após o incêndio, a Defesa Civil isolou parte do Velódromo e informou que a "região comprometida pelo fogo permanecerá parcialmente interditada até que sejam realizados serviços de recuperação. A empresa responsável pelo Velódromo vai providenciar esses reparos".

A empresa alemã Schurmann, que montou a pista de pinho siberiano, deixou no Rio um carpinteiro treinado para eventuais problemas na estrutura e vem orientando a AGLO, Agência de Governança do Legado Olímpico, na limpeza. A temperatura da arena, que precisa ser mantida entre 18º e 26º C por causa da pista, não será comprometida. Segundo Rodrigo o incêndio não causou buracos no teto. as telhas de metal estão intactas. Se chover será preciso cobrir a pista, pois a água passará pelos microfuros das telhas.

O brasileiro de ginástica, que seria no velódromo em outubro, já foi adiado e será feito em outro local.


Com informações de globoesporte.com
foto: Reprodução/ esporte espetacular

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar