Últimas Notícias

Estrela da NFL afirma ter se aposentado do atletismo depois receber de punição de 1 ano

O jogador de futebol americano Marquise Goodwin (USA) prometeu continuar jogando na NFL depois de ter recebido uma punição de 1 ano da USADA por não atualizar suas informações de localização.

Goodwin acumulou três falhas de localização no período de 1 ano, isso incluiu um teste perdido e dois casos de data de localização trimestral no prazo especificado.
"O período de inelegibilidade de um ano de Goodwin começou em 1 de abril de 2017, data de sua terceira falha de localização em um período de 12 meses", disse a USADA em comunicado.

"Como resultado da violação, Goodwin todos os resultados competitivos anulados de 1º de abril de 2017 e posterior a 1º de abril de 2017, incluindo a perda de medalhas, pontos e prêmios".

O saltador em distância tem feito malabarismos para conciliar a carreira no atletismo e a de receptor na NFL. Ele passou três anos com Buffalo Bills antes de mudar para o San Francisco 49ers já neste ano.

O atleta afirmou que  "descontinuou todas as práticas associadas à competição em atletismo" depois de perder uma vaga no time norte-americano que disputou a Rio 2016.

A suspensão no atletismo não irá afetar sua carreira na NFL.
"Nunca na minha vida eu falhei um teste", disse Goodwin em um comunicado divulgado pelos 49ers.

"Nunca me opus ao teste e, de fato, sempre fui compatível com todos e cada um dos protocolos e políticas associados à minha carreira competitiva no atletismo."

"Mais de um ano atrás, decidi parar de competir no atletismo, a fim de concentrar 100% na minha carreira na NFL."

"Portanto, eu interrompi todas as práticas associadas à competição no atletismo, incluindo a apresentação de minhas informações de localização."

"Parece que, porque eu não informava a USADA dos meus planos, meu nome foi indevidamente incluído nos testes de 2017."

"Agradeço muito o apoio do San Francisco 49ers e da NFL enquanto trabalho para esclarecer este assunto".

O 49ers também afirmou que Goodwin desistiu do atletismo para se concentrar somente na NFL.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar