Últimas Notícias

Estados Unidos campeão do Pan-Americano de Softbol; Brasil fica em sétimo

Os Estados Unidos ganharam no último domingo (15) o título Pan-Americano de Softbol, realizado em Santo Domingo (DOM).

As norte-americanas derrotaram o México na final por 9-0, levando o título continental. O Canadá ficou com o bronze após perder para os Estados Unidos por 11-3. 

No softbol, o sistema funciona assim: o vencedor do jogo do bronze vai decidir o título com o vencedor da semifinal 1-2.

O Brasil participou da competição, e após se qualificar em quarto lugar no seu grupo, foi eliminado no playoff simples por Porto Rico pelo placar de 2-0, finalizando em sétimo lugar. As portorriquenhas terminaram em quinto depois de ganhar de Cuba.

Com os resultados, Estados Unidos, México, Canadá, Venezuela e Porto Rico disputarão o Mundial da modalidade. Os cinco também estão qualificados para os Jogos Pan-Americanos em 2019, ao lado do Peru, país-sede.

O softbol, ao lado do beisebol, fará o seu retorno ao programa olímpico nos Jogos de 2020, após 12 anos de ausência.

Foto: CONPASA




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar