Últimas Notícias

Equipes do Brasil de Ginástica Rítmica disputa classificatórias na etapa de Kazan da Copa do Mundo

As Seleções de Ginástica Rítmica Conjunto e Individual passaram neste sábado (12) pelo segundo dia de classificatórias da Copa do Mundo de Kazan, na Rússia. A melhor colocação do dia foi de Natália Gaudio, na apresentação de fita. A ginasta capixaba ficou na reserva para as finais, após somar 15,100 e garantir a décima colocação.

As finais do conjunto cinco arcos contarão com a presença das brasileiras que se classificaram ontem. Os dois resultados são extremamente importantes para o País, já que esta é a primeira competição do novo ciclo olímpico e antecede o Mundial de Pesaro, na Itália, a partir do dia 30 deste mês.

Na apresentação de hoje do conjunto três bolas e duas cordas, o Brasil obteve 13,550. "Estreamos bem na nossa primeira competição, com tão pouco tempo de treino conseguimos mostrar que estamos com uma equipe boa para este novo ciclo. Hoje tivemos algumas falhas no conjunto misto, mas mesmo assim conseguimos mostrar toda a beleza da coreografia. Teremos mais duas semanas de treinamento para ajustar os últimos detalhes para o Mundial", analisou Francyelly Pereira, uma das integrantes do conjunto brasileiro. "Amanhã vamos competir a final de cinco arcos, vamos com tudo para que seja melhor do que o primeiro dia."

O Brasil teve hoje a estreia de mais uma integrante do conjunto. Marine Vieira integrou a equipe este ano. "Hoje foi minha estreia, começamos com o pé direito, já na primeira participação em competição do ciclo, com poucos meses de treino e conseguimos nos sair bem, ainda com uma final. Temos uma equipe forte e unida, com muito foco para melhorar mais a cada dia. Foi uma emoção muito grande participar de algo tão grandioso, foi minha primeira competição em nível mundial e consegui ir bem. Ficará guardado em minhas lembranças sempre."

Alem das duas atletas, o conjunto é formado por Alanis Avila, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jessica Maier, Thainá Santos e Thaís Santos, que são acompanhadas pela treinadora Camila Ferezin e pela assistente técnica Bruna Rosa.

Pelo individual, Natália fez ainda 11,750 nas maças e Karine Walter somou 11,600 nas maças e 10,100 na fita.

A técnica Monika Queiroz afirma que a posição de Natália como reserva nas finais de fita é motivo de comemoração, ainda mais porque a ginasta retorna de uma lesão no pé que a afastou das quadras por alguns meses. "Hoje é um dia especial para a ginástica rítmica do Brasil. Nunca uma ginasta brasileira chegou a reserva de uma final em Copas do Mundo. Este é o resultado de muito trabalho, esforço, dedicação e fé em Deus", comentou. Para ela, o resultado traz boas perspectivas para as próximas competições. "O tempo e a paciência são sempre incentivadores."


As finais da Copa de Kazan tem início amanhã às 7h (horário de Brasília). A decisão do conjunto cinco arcos está marcada para às 8h.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar