Últimas Notícias

Equipe brasileira já está em Hamburgo para o Mundial de Boxe

Após quase duas semanas de ambientação e treinamento com atletas da Europa, Ásia, África e América na cidade alemã de Hennef, o Boxe do Brasil já desembarcou em Hamburgo, que será sede do Mundial da modalidade, entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro.

A competição entre os 280 melhores boxeadores do mundo está prevista para se iniciar no dia 25. Saberemos quem serão os nossos adversários apenas no dia 24 de agosto, quando será realizado o sorteio e o congresso técnico da competição.   

Estarão na cidade de Hamburgo os 280 melhores boxeadores do mundo. Todos eles tiveram que lutar por suas vagas no mundial após cinco classificatórias continentais. Pelo menos 18 medalhistas olímpicos estarão na Alemanha.

O Boxe do Brasil conquistou cinco vagas para o Mundial no mês de junho durante o Campeonato Continental de Honduras, que contou com a participação de 131 atletas. De acordo com a Associação Internacional de Boxe (AIBA), pelo menos 750 atletas lutaram nas cinco classificatórias continentais por uma das 280 vagas. Apenas 10 terão a honra e a glória de subir no lugar mais alto do pódio. É o sonho que move o mundo da nobre arte.

Abaixo a lista dos atletas do Brasil que estão na disputa:
Wanderson Oliveira - leve (60kg)
Joedson Teixera - meio médio ligeiro (64kg)
Jhonatan Soares - meio médio (69kg)
Michel Borges - meio pesado (81kg)
Juan Nogueira - pesado (91kg)

Foto: CBBoxe


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar