Últimas Notícias

Entre treinos e controles no CT Time Brasil, ginastas da seleção encerram preparativos para competições internacionais

Reunidos no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), atletas da ginástica artística masculina e feminina fizeram durante toda essa semana treinos e controles, que são parte da preparação para as principais competições internacionais deste ciclo olímpico, incluindo o Mundial do Canadá, em setembro.

Os participantes estão sob orientação do coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Marcos Goto, e técnicos de clubes. Os treinamentos servem não só para a preparação da equipe que irá a diferentes competições, mas também para a definição de quem segue para cada uma delas.

Já no próximo final de semana, quatro atletas masculinos e três femininos embarcam para Varna, na Bulgária, para uma etapa de Copa do Mundo, a última antes do Mundial. Para o compromisso foram escalados Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior e Lucas Bittencourt no masculino, e Daniele Hypolito, Rebeca Andrade e Thaís Fidelis no feminino.

Para o medalhista de bronze na Rio 2016, Arthur Nory, este será um grande retorno após se recuperar de cirurgias. "Será ótimo participar desta Copa do Mundo. É meu primeiro evento internacional no novo ciclo. Será importante em função das novas regras que regem a modalidade que entrou em vigor neste novo ciclo olímpico. Os treinos estão muito bons e estamos muito focados", disse, lembrando sobre o novo código de pontuação estabelecido pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) para este ciclo olímpico.

A Seleção que irá representar o Brasil no Mundial do Canadá ainda não foi definida. O processo contou com várias etapas, conforme explica Marcos Goto. "Tivemos várias etapas este ano. A seletiva para o Pan de Aparelhos, dois dias de competição no Brasileiro, o próprio Pan, algumas etapas de Copa do Mundo e mais alguns controles dentro do CT. Com todos esses dados, vamos verificar os atletas que estão mais seguros e que têm nota de partida compatível e com possibilidade de alcançar uma final no Mundial. Com esses dados, vamos fechar o grupo."

Este ano, o campeonato será disputado nas categorias Individual Geral e por aparelhos, e em cada aparelho podem competir apenas três atletas de cada país.

Abaixo segue a lista completa:
Masculino: Ângelo Assumpção (Pinheiros), Arthur Nory Mariano (Pinheiros), Caio Souza (São Bernardo), Francisco Barretto Júnior (Pinheiros), Jared Azzarini (São Bernardo), Lucas Bittencourt (SERC) e Péricles Fouro da Silva (Pinheiros).

Feminino - Carolyne Pedro (Cegin), Daniele Hypolito (São Bernardo), Fabiane Valentim (Cegin), Isabel de Almeida Barbosa (Pinheiros), Letícia Costa (Flamengo), Luísa Domingues (Cegin), Rebeca Andrade (Flamengo) e Thaís Fidelis (Cegin).

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar