Últimas Notícias

Em carta, CBSk ameaça punir skatistas que se vincularem a entidades não reconhecidas

A Confederação Brasileira de Skate publicou uma carta ameaçando punir quem se vincular a entidades que não sejam legítimos órgão de skate.

A posição foi tomada após a dupla de skatistas do litoral paulista Guilherme Parada e Isabelle Menezes participarem do Campeonato Panamericano de Skateboarding, organizado pela Confederação Pan-Americana de Patinação, na Colômbia no último final de semana.

A convocação dos skatistas para representar o Brasil foi feita pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação sem critérios de avaliação e aprovação da CBSk Leia a carta:

“A CBSk, através da figura do seu presidente, e pelos poderes concedidos ao mesmo através do seu estatuto, vem por este informar que todo e qualquer skatista, árbitro ou profissional do skate brasileiro vinculado a esta entidade, seja diretamente confederado ou participante de circuitos oficiais e/ou eventos no âmbito municipal, estadual ou nacional, organizado por associações ou federações estaduais, poderá e deverá sofrer punições pela sua participação em eventos não reconhecidos pelos legítimos órgãos do skate, em âmbito nacional ou internacional, sendo respectivamente a CBSk e ISF.

A CBSk somente reconhece competições homologadas por entidades internacionais parceiras, sendo: World Cup Skateboarding (WCS), Association of Internationals Skateboarders (AIS), Internacional Skateboard Union (ISU), International Downhill Federation (IDF), International Gravity Sports Association (IGSA), World Freestyle Skateboarding Association (WFSA), International Slalom Skateboard Association (ISSA), International Skateboarding Distance Association (ISDA) e eventos oficializados pela International Skateboarding Federation (ISF), como Damn AM, Street League Skateboarding e Vans Park Series. Além dos eventos em território brasileiro organizados pelas Associações e Federações filiadas.

Ressaltando que a possibilidade de sanções também é válida para promotores de eventos e entidades, Associações e Federações, que aceitem a participação destes em eventos reconhecidos pela CBSk ou suas filiadas.

A CBSk é a única entidade brasileira legítima no regimento e desenvolvimento do skate como esporte no Brasil e filiada a ISF (International Skateboard Federation).”

Marcelo Santos
Presidente
Confederação Brasileira de Skate


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar