Últimas Notícias

Dream Team de 1992, Shaquille O'Neal e Toni Kukoc são eleitos para o Hall da Fama da FIBA

A FIBA anunciou os representantes da classe de 2017 do seu Hall da Fama e ela terá uma presença especial. O Dream Team comandado por Michael Jordan, Magic Johnson e Larry Bird que encantou o mundo nos jogos de Barcelona em 1992 será um dos imortalizados no hall da fama da entidade.

O Comitê de Honras do Hall da Fama da FIBA ​​excepcionalmente decidiu recompensar as contribuições proeminentes da equipe ao basquete internacional por ocasião do 25º aniversário de sua notável aparição nas Olimpíadas de Barcelona de 1992, onde ganhou a medalha de ouro arrasando a concorrência.

O'Neal (EUA) e Kukoc (Croácia) estão entre os seis ex-jogadores consagrados, ao lado de Mickey Berkowitz (Israel), Pero Cameron (Nova Zelândia), Rajiza Mujanovic (Bósnia e Herzegovina) e Valdis Valters (Letônia). Juntá-los ao grande treinador  Dusan Ivkovic (Sérvia). Eles foram selecionados de uma lista de mais de 150 candidatos.

Serão induzidos no Salão da Fama da FIBA ​​durante uma cerimônia especial na Casa do Basquete - a sede do órgão governamental mundial de basquete nos arredores de Genebra, Suíça - no sábado 30 de setembro.

O presidente da FIBA, Horacio Muratore, disse: "A Classe 2017 do hall da Fama da FIBA ​​se distingue pela impressionante quantidade de sucesso que essas personalidades experimentaram no tribunal para seus respectivos países. Nós os parabenizamos por todos os seus momentos gloriosos e esperamos cumprimentá-los e recebê-los como a mais recente classe de integrantes da FIBA ​​Hall of Fame. Estamos especialmente satisfeitos em consagrar a Dream Team 25 anos depois de entrar no cenário mundial e revolucionar o basquete em todo o mundo ".


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar