Últimas Notícias

Dirigente do COI preso na Rio 2016 é declarado inocente na Irlanda

A justiça irlandesa inocentou, por falta de provas,  ex-dirigente do COI e presidente do comitê olímpico irlandês Patrick Hickley. Hickley era acusado de participar de uma esquema de venda ilegal de ingressos e foi preso durante os Jogos Rio 2016. ele foi solto após pagar 1,5 milhão de reais de fiança. As informações são do jornal irlandês 'The Irish Independent'

De acordo com o jornal, o relatório de 226 páginas será divulgado no final deste mês pelo governo irlandês, inocentando Hickey. A liberação do irlandês deve-se a falta de provas. No final do ano passado, o dirigente foi autorizado pela Justiça do Rio de Janeiro a deixar o país. 

Mesmo liberado, o ex-executivo do COI não se livrou da acusação do crise que movimentou cerca de US$ 10 milhões, algo próximo de cerca de R$ 31,2 milhões. As empresas Pro10 e THG também foram acusadas de participar do esquema, assim como o Comitê Olímpico da Irlanda. 


foto: Reprodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar