Últimas Notícias

Definida a seleção masculina juvenil de Handebol para o Mundial

Os 16 atletas que irão representar o Brasil no Mundial Juvenil Masculino de Handebol foram definidos. Desde sexta-feira (28), a comissão técnica comanda a última etapa de treinamento, no Centro Nacional de Desenvolvimento da modalidade, em São Bernardo do Campo (SP), que contava com 25 jogadores. Depois da análise nestes primeiros dias, foram escolhidos os que irão seguir a preparação e viajar à Geórgia para a competição que tem início no dia 8 de agosto.

O período em São Bernardo foi importante para a continuidade do trabalho que vem sendo feito e para que a equipe pudesse ser fechada. Segundo o técnico Washington Nunes, foram dias muito produtivos, não só de olho no Mundial, mas também no futuro. "A fase de treino foi muito interessante. Conseguimos avaliar vários meninos e temos uma boa expectativa para o futuro. Mesmo os que não ficaram no grupo são jogadores que estão dentro do contexto de trabalho e poderão voltar muito bem para a Seleção. Foi uma fase de treino de construção de um repertório e acredito que todos saíram daqui com um nível de entendimento de jogo maior."

Nesta reta final, Washington afirma que o grupo pode se concentrar mais na estratégia para cada adversário. O Brasil faz parte da chave C, que conta também com Argentina, Coreia do Sul, Croácia, Portugal e Polônia - que substitui a Venezuela. O pais sul-americano abriu mão da participação no campeonato por conta da crise política. Como mais nenhuma equipe do continente poderia participar, o direito passou a um país europeu, e, com isso, a Polônia foi designada.

"Com os 16 atletas definidos, começamos agora uma nova etapa de preparação para o campeonato. Temos que ser bastante enfáticos com as nossas defesas 5:1. Fazer as correções devidas para que possamos jogar de maneira agressiva, mas não abandonar a possibilidade de uma segunda defesa, trabalhar com o sistema 6:0 e ainda aprimorar as construções defensivas que trabalhamos nesse período", acrescentou o treinador.

Abaixo segue a convocação
Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista-SP) e Lucas Pereira dos Santos (Inst. Buzzo Sports São José dos Campos-SP).


Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), João Henrique Rodrigues Santos (EC Pinheiros-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (MRV Unicesumar/Londrina-PR), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos/Wizard-RJ) e Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto-Portugal).

Centrais - Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES-ES)

Pontas - Aleffer Higor Bellan (Univali/SLICE / FMEL Itajaí-SC), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus Guarulhos-SP).


Pivôs - Edney Oliveira (Maringá-PR) e Fabrício de Souza (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD-SC).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar