Últimas Notícias

Copa das Nações de Saltos no Hipismo 2017 - Etapa de Hickstead: Brasil ganha na Grã-Bretanha

O Brasil fez história na última sexta-feira (28) ao vencer a etapa de Hickstead (GBR) da Divisão Europa I da Copa das Nações de Saltos no Hipismo.

Com a equipe composta por Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Yuri Mansur e Pedro Junqueira Muylaert, os brasileiros fizeram uma prova arrasadora, finalizando a prova com apenas 4 pontos perdidos, dez pontos a menos do que a Holanda, que ficou com o vice-campeonato.

O pódio foi fechado pela Suíça, com 16 pontos perdidos.

Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe do Brasil, tinha motivos de sobra para comemorar. "Estou muito orgulhoso da minha equipe. É a primeira vez que o Brasil vence aqui uma Copa das nações tão importante", disse Lacerda, durante a coletiva de imprensa. O cavaleiro olímpico brasileiro Veniss endossou as palavras de Lacerda. "Estou muito feliz, acho que todos fizeram um excelente trabalho e como o Pedro Paulo falou é muito especial vencer em Hickstead."

Mansur comentou a dificuldade no primeiro percurso. "Minha égua realmente vem saltando muito bem esse ano, talvez a Babylotte tenha estranhado o piso na primeira passagem, mas depois ela fez um segundo percurso fantástico", ponderou o brasileiro. Marlon, que disputou o Pan de 2015 e ficou um bom tempo sem saltar uma Copa das Nações, destacou "é sempre um prazer montar com esses caras, a gente se conhece há tanto tempo!" Finalmente, Muylaert agradeceu os companheiros "nem precisei saltar o último percurso, então só tenho que agradecer a todos, estou feliz demais!"

Após sete etapas, a Itália lidera a Divisão Europa I com 345 pontos, seguida da Holanda com 335 e da Suíça com 330 pontos.

A última etapa será em Dublin (IRL), no dia 12.

Foto: FEI


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar