Últimas Notícias

Copa América de Basquete Feminino 2017 - Dia 4

O Brasil conheceu a sua primeira derrota na Copa América de basquete feminino, que está sendo disputado em Buenos Aires. Em uma partida decidida na prorrogação, o Brasil perdeu para as Ilhas virgens por 67 a 60 e não conseguiu garantir sua vaga antecipada para as semifinais, decidindo seu futuro na competição contra a Argentina, nesta quinta-feira (10).

Após um mau primeiro tempo, em que as Ilhas Virgens abriram cinco pontos de vantagem. no segundo o tempo o Brasil reagiu e até assumiu a frente, mas o jogo ficou empatado no fim do jogo. Raphaella perdeu uma bandeja no último segundo e o jogo foi para a prorrogação. E no tempo extra, as Ilhas Virgens sobraram e fizeram 9 pontos, contra 2 do Brasil, sacramentando a primeira vitória da história da seleção das Ilhas Virgens sobre o Brasil. Natalie Day foi o grande destaque do jogo, com 20 pontos e 13 rebotes.Iman Tate fez 18 pontos e também ajudou na vitória das Ilhas virgens. Pelo lado brasileiro, Raphaella, com 15 pontos foi a cestinha brasileira. Kelly marcou 12 pontos.

No outro jogo do Grupo, a Argentina garantiu a sua vaga na semifinal ao derrotar a Colômbia por 70 a 47. Agora, ela decide com o Brasil se ficará com o primeiro lugar do Grupo amanhã. Macarena Rosset e Melissa Gretter foram as cestinhas argentinas com 16 pontos cada. Manuela Rios, com 10 pontos, foi a cestinha colombiana.

No Grupo A, Paraguai conseguiu outra vitória, se tornando a sensação do torneio, ao vencer o México por 73 a 67. O jogo foi equilbirado do início ao fim e foi para prorrogação após a paraguaia Marta Peralta levar um toco de Nuñez no último segundo. Mas no tempo extra, o Paraguai prevaleceu sua força ofensiva e venceu a partida. Paola Ferrari, grande destaque do time paraguaio, marcou 30 pontos e Tamara Isfran, 18 e foram os grandes destaques da partida. Pelo lado mexicano,  Jacqueline Luna marcou 25 pontos.

No outro jogo, Porto Rico derrotou Cuba por 70 a 67 e praticamente garantiu sua vaga nas semifinais e eliminou as cubanas, que fazem uma péssima Copa América. Pamela Rosado foi a cestinha de Porto Rico com 17 pontos. Pelo lado cubano, Ansieldi Galindo marcou 20 pontos.

Teremos os seguintes jogos na última rodada nesta quinta-feira(10)

Canadá x Paraguai
México x Cuba
Venezuela x Colômbia
Argentina x Brasil


foto: FIBA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar