Últimas Notícias

Copa América de Basquete Feminino 2017 - Dia 5

Definido os confrontos das semifinais da Copa América de basquete feminino, que está sendo disputada em Buenos Aires (ARG). Argentina e Porto Rico e Canadá e Brasil vão disputar uma vaga na final. a vaga brasileira, veio graças a vitória da Colômbia sobre a Venezuela, pois em uma partida irreconhecível, a seleção feminina foi atropelada pela Argentina por 68 a 49.

O Brasil ficou atrás do placar o tempo todo e viu a Argentina abrir uma boa vantagem e manter para garantir o primeiro lugar do grupo. Débora Gonzalez foi o destaque da partida com 18 pontos seguido por Andrea Boquete, com 16. Pelo Brasil, Gilmara marcou 18 pontos e Raphaella fez 15 pontos.

A Colômbia venceu com emoção a Venezuela, com um 62 a 59 definido nos segundos finais. Mabel Martinez foi a cestinha colombiana com 20 pontos. Ivaney Marquez foi o destaque venezuelano com 12 pontos. A seleção colombiana conseguiu uma vaga nos Jogos pan americanos 2019, enquanto a  Venezuela sai da competição sem nenhuma vitória.

No Grupo B, O Canadá acabou com as chances do Paraguai fazer história e ir par a uma inédita semifinal ao derrota-las por 86 a 64. Nirra Fields foio grande destaque da partida com 25 pontos. Entre as paraguaias, Paola Ferrari foi o destaque com 14 pontos. O Paraguai garantiu a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019.

No outro jogo, que não valia nada, Cuba evitou o vexame completo ao se despedir da competição com uma vitória por 62 a 51. Ineidis Casanova foi a cestinha cubana com 16 pontos. Pelo México, Jacqueline Luna e Carmen Saad, fizeram 11 pontos cada.

Nesta sexta(11) teremos um dia de descanso da competição e no dia 12 teremos as semifinais:

Canadá x Brasil
Argentina x Porto Rico


foto:FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar