Últimas Notícias

Com voto direto, CBVela elege nova Comissão de Atletas

Na segunda-feira (14), foi anunciado o resultado da eleição para a nova Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Vela (CBVela). Por meio do voto direto, mais de 250 velejadores escolheram seus representantes na Confederação, que terão mandato até o fim de 2020. 

Foram eleitos: Bruno Prada (94 votos), Isabel Swan (71), Samuel Albrecht (67), Bruno Bethlem (62) e Bruno Fontes (60). Veja abaixo um perfil de cada um deles.

A eleição da Comissão de Atletas foi realizada de forma online, no período de 7 a 13 de agosto. O voto era facultativo. Tinham direito a participar do pleito os atletas que tivessem mais de 15 anos e registrados nas suas Federações Estaduais. O número total de votantes foi de 280. Cada eleitor podia votar em até cinco dos 21 candidatos inscritos. Houve dois votos em branco.

“É um marco para a história da vela brasileira conseguir que as pessoas se envolvam e participem da administração da Confederação, que foi criada e é feita para os atletas. Gostaria de parabenizar os cinco eleitos. É uma Comissão diversificada, com velejadores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Tem atletas que estão em campanha olímpica e outros que já não estão mais em campanha, mas têm muita experiência para dividir com a gente. Estamos muito satisfeitos em poder contar com todos eles”, afirmou Daniel Santiago, diretor executivo da CBVela, ao fim da apuração.

Pioneira, a Confederação Brasileira de Vela aprovou em abril mudança no estatuto e tornou-se a primeira entidade do esporte olímpico brasileiro a abrir sua eleição presidencial para o voto direto dos atletas, técnicos, oficiais de regata e medalhistas olímpicos.

"É um momento superimportante para a vela, esse espaço que a Confederação está abrindo para os velejadores participarem das decisões, sobretudo em relação às partes administrativa e técnica", disse Henrique Haddad, atletas do Brasil na classe 470 nos Jogos Rio 2016, que acompanhou a apuração como representante dos velejadores.

Foto: Divulgação





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar