Últimas Notícias

Ciclista australiano campeão olímpico morre aos 39 anos

O ciclista australiano Stephen Wooldridge, campeão olímpico em Atenas 2004, morreu aos 39 anos na terça-feira, dia 15. Apesar da causa oficial não ter sido revelada, a suspeita é que tenha sido suicídio.

Stephen Wooldridge foi campeão olímpico na prova de perseguição por equipes nas Olimpíadas de Atenas. Além da medalha olímpica, Wooldridge conquistou quatro títulos mundiais, se tornando um dos maiores vencedores do ciclismo australiano. Nascido em Sidney, o atleta foi introduzido no Hall da Fama de Nova Gales do Sul em 2015.

A morte de Wooldridge gerou comoção na comunidade ciclística e em membros do time australiano. Phill Bates, presidente do clube St. George Cycling e membro permanente da confederação de ciclismo da Austrália, disse que Wooldridge era alguém bastante especial. “Ele era um cara tão simpático que fazia muito pelo esporte ciclismo” afirmou Bates. Ele contou ainda que Stephen passou por alguns problemas pessoais ao longo dos anos, mas sempre teve um sorriso no rosto. “Ele entrou na sala e ela se iluminou... Ele realmente desmentiu o fato de que ele era um grande campeão. Ele era apenas um cara genuíno e estava interessado em falar com alguém” concluiu.

O Sports Hall of Fame, que fica em Nova Gales do Sul, e que passou a contar com Wooldridge entre seus homenageados em 2015, expressou em um comunicado que estavam profundamente entristecidos pela perda de um “perseguidor excepcional”.  "Stephen foi uma figura inspiradora no ciclismo de trilhas, particularmente em seu estado natal da Nova Gales do Sul” afirmou a instituição.

O presidente do Comitê Olímpico da Austrália, John Coats, foi outro a lamentar a morte do atleta. “Ele era um ciclista excepcional e um campeão olímpico que será sempre lembrado. Sempre doou seu tempo para o movimento olímpico ajudando com os esforços para a equipe olímpica australiana aos longos desses anos” disse o presidente em nota oficial divulgada.

Após se aposentar, Wooldridge se formou em engenharia e trabalhou no setor de educação. Ele ocupou vários papeis nos conselhos e comitês de ciclismo da Austrália e da Confederação de Ciclismo da Oceania. Foi ainda presidente da Comissão de Ciclistas e contribuiu para a construção de um centro de sobrevivência de câncer no hospital Príncipe de Gales. Wooldridge deixa um filho de 10 anos, uma filha de 7 anos e a atual companheira.

Foto: Robert Cianflone/Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar