Últimas Notícias

Cesar Cielo crê que Caeleb Dressel irá bater seus recorde mundiais até 2020

Caeleb Dressel impressionou o mundo no último mundial de esportes aquáticos, ao faturar sete medalhas de ouro, incluindo as provas dos 50 e 100 metros livre. Cesar Cielo, que nadou a final dos 50 metros ao lado de Dressel, viu pela performance do americano que os seus recordes mundiais, feitos em 2009 quando os trajes tecnológicos ainda eram permitidos, serão batidos em breve:

"Olha, o Dressel se colocou numa posição de superar meus dois recordes mundiais. Falta superar o ajuste fino, aquela parte mais difícil, aqueles detalhes. Acho que tem total capacidade de fazer isso aí, quem sabe, até 2020 tem novo recorde mundial nas duas provas de velocidade" disse Cielo ao site globoesporte.com

Os recordes mundiais de Cielo são 20s91 nos 50m livre e 46s91 nos 100m livre. Em budapeste, Dressel ficou  a 0s24 nos 50 e 0s31 nos 100. Cielo, que está em Santos na disputa do troféu José Finkel, e que teve como melhor tempo no mundial de Esportes Aquáticos nos 50m livre 21s77, avaliou sua participação e suas chances na prova nas próximas competições:

"Olha, eu estaria no pódio se fizesse minha melhor marca. Já nadei para 21s3 algumas vezes, em vários anos diferentes, então seria pódio de novo. No meio do bolo para uma medalha nos 50m livre eu sei que estou. O que eu estou tentando alcançar são meus melhores tempos, o bolo ainda está mais ou menos parecidos, 21s2, 21s3..O Dressel apertou para 21s1. A princípio o 21s3 me coloca na briga e isso me dá uma tranquilidade e me dá motivação. Meu melhor ainda é suficiente para pegar uma medalha" explicou Cielo.


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar