Últimas Notícias

Cazaquistão receberá a Grande Final do World Tour 2017 de tênis de mesa

A cidade de Astana, no Cazaquistão, sediará a Grande Final do World Tour de tênis de mesa. O anúncio foi feito por um órgão do governo local e deverá acontecer entre os dias 14 e 17 de dezembro.

A Grande Final do World Tour é promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e conta apenas com os 15 jogadores do masculino e do feminino melhores classificados ao longo da temporada do World Tour. Também disputarão o torneio as sete melhores duplas do feminino e do masculino. Completarão as chaves atletas do país anfitrião. O evento final conta com uma premiação total de um milhão de dólares a ser distribuído entre os competidores.

A decisão do ITTF World Tour é o primeiro grande evento de tênis de mesa a ser realizado no Cazaquistão. Contando com bons atletas., como Kiril Gerassimenko, o tênis de mesa vem passando por uma boa fase no país. O presidente da ITTF, Steve Dainton, destacou que levar o tênis de mesa para países que não fazem parte do circuito tradicional da modalidade é uma das estratégias para os próximos anos. "Levar nossos eventos para mais cantos do mundo e novos mercados é uma das principais estratégias da ITTF para o próximo período. Estamos extremamente satisfeitos por anunciar o primeiro evento de tênis de mesa importante a ser realizado no Cazaquistão” assegurou.

Dainton falou ainda sobre a evolução do Cazaquistão na modalidade e sobre as possibilidades criadas para o país ao receber um evento desse nível. “Nos últimos anos o Cazaquistão demonstrou compromisso com o tênis de mesa e produziu recentemente algumas estrelas futuras potencialmente talentosas como Kirill Gerassimenko. Com um grande evento como este, esperamos que ele provoque o país e a região para desenvolver os melhores atletas de tênis de mesa" finalizou.

O secretário-geral da Federação de Tênis de Mesa do Cazaquistão também comemorou o direito de sediar o evento e disse que todos estão trabalhando para garantir a melhor experiência possível para os atletas. "Esta é a primeira vez que o Cazaquistão será anfitrião de um grande evento de tênis de mesa, e todos estamos empenhados em garantir uma experiência de tênis de mesa brilhante para todos os que participam deste evento de prestígio" assegurou o secretário.

No ano passado a China venceu o individual nos dois naipes da Grande Final, disputada em Doha. O três vezes campeão olímpico Ma Long levou o título no masculino e a tricampeã mundial Zhu Yuling levou o feminino. Nas duplas masculinas os campeões foram os sul-coreanos Jung Young-sik e Lee Sang-su e no feminino as japonesas Yui Hamamoto e Hina Hayata.

A temporada do World Tour 20117 conta com 12 etapas, sendo que sete já foram concluídas. A próxima será o Open da Bulgária, a partir do dia 17 desse mês em Panagyurishte.

Foto: Xinhua/Nikku


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar