Últimas Notícias

Campeonato Mundial Sub18 de Judô - Dia 3

Gabriella Moraes (63kg) sagrou-se vice-campeã mundial juvenil em Santiago, no Chile, conquistando a terceira medalha para o Brasil na competição. O país ainda teve outra chance de subir ao pódio, com Thayanne Lemos (57kg), que ficou com o quinto lugar na disputa pelo bronze.


Para chegar à final, Gabriella passou por Anetta Mosr, de Luxemburgo, com dois waza-aris e o ippon. Em seguida, eliminou a mexicana Itzel Pecha, com um waza-ari, para chegar às quartas, onde encarou Pei Chun Yuan, de Taipei, e venceu forçando três punições à adversária. Na semifinal contra a norte-coreana Su Yon Kim, Gabriella foi mais uma vez precisa, pontuou com um waza-ari e o ippon na sequência que a garantiu na final. Em luta equilibrada contra a japonesa Ayano Yuki, Gabriella abriu pequena vantagem forçando uma punição à adversária, mas acabou levando outras duas punições por falsos ataques, uma delas no golden score, e ficou com a prata. 
Thayanne também chegou à semifinal de sua categoria, mas caiu para a sul-coreana Juhee Kim, por um waza-ari. Antes disso, a brasileira havia derrotado a mongol Tserendolgor Tsedenjav, a equatoriana Daphne Echanique, e a turca Habibe Afyonlu. Na luta pelo bronze, ela acabou sofrendo um estrangulamento da italiana Giovanna Fusco e desistiu do combate com três minutos e meio de golden score. 

Além delas, o Brasil teve nesta sexta outros quatro judocas no tatame chileno que não conseguiram avançar ao bloco final de disputas. Marcelo Gomes (73kg) venceu suas duas primeiras lutas, mas caiu nas oitavas para o georgiano Lasha Bekauri. Na mesma categoria, Guilherme Schmidt parou na primeira luta para o turco Muhammed Koc. Mesmo desempenho de Nuciano Santos Jr (81kg) e Bruna Bereza (57kg), que também pararam na estreia. 
Com esse resultado, o Brasil soma agora um ouro de Aldi Oliveira (50kg), a prata de Gabriella Moraes (63kg) e o bronze de Amanda Arraes (44kg). A competição vai até domingo, com mais brasileiros em ação. 

Resultados do terceiro dia
Masculino
Categoria -73kg
Ouro: Lasha Bekauri (Georgia) 
Prata: Davi Nakahashi (Japão)
Bronze: Muhamed Koc (Turquia) / Armen Again (Rússia)
Categoria -81kg
Ouro: Eugen Matveiciuc (Moldávia)
Prata: Agustin Gil (Argentina)
Bronze: Benedek Toth (Hungria) / Serikbolsyn Shyntas (Cazaquistão)

Feminino
Categoria -57kg
Ouro: Juhee Kim (Coréia do Sul)
Prata: Natalia Kropska (Polônia)
Bronze Giovanna Fusco (Itália) / Haruka Nakaya (Japão)
Categoria -63kg
Ouro: Ayano Yuki (Japão)
Prata: Gabriella Moraes (Brasil)
Bronze: Mariam Tchanturia (Geórgia) / Annabelle Winzig (Alemanha)

Fonte/ Foto: CBJ



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar