Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Judê Sub18 - Dia 4

A seleção brasileira de judô Juvenil (Sub 18) encerrou sua participação no Campeonato Mundial individual da classe neste sábado, 12, com mais duas atletas no pódio. Millena Silva (70kg) levou a prata e Luiza Cruz (+70kg) ficou com o bronze. Com isso, o país volta de Santiago, Chile, com cinco pódios - um ouro, duas pratas e dois bronzes - igualando ao Mundial Juvenil de Budapeste 2009, que era o melhor desempenho da história até então. No geral, o Brasil ficou com a quinta colocação, atrás de Japão, Alemanha, Rússia e Coreia do Sul.

"Pensando em desenvolvimento do judô brasileiro em longo prazo, além do excelente resultado, temos que enfatizar o ótimo desempenho dos atletas. Dez deles foram ao bloco final. Isso mostra que temos uma base sólida. Além disso, tem outro ponto muito importante em relação à diversidade de origens dessa seleção. Tivemos judocas de sete estados brasileiros diferentes no bloco final, o que representa a força do judô brasileiro em todo o território", avaliou Marcelo Thetônio, gestor das categorias de base da CBJ. 

O melhor resultado do último dia de competições individuais foi da meio-pesado Millena Silva, que se garantiu em sua primeira final de Mundial após vencer a holandesa Kim Hooi por um waza-ari, na semifinal. Antes disso, ela havia passado por Anglenina Kurbatova (RUS), Martina Esposito (ITA) e pela japonesa Rizu Matsumoto, nas quartas. Na decisão pelo ouro, Millena acabou caindo de ippon para a alemã, campeã europeia juvenil, Marlene Galandi, e ficou com a prata. 

Luiza começou bem, com uma vitória por ippon sobre Alicia Sanmiguel (MEX), mas caiu nas quartas para Sophio Somkhishvili (GEO). Na repescagem, a brasileira conseguiu forçar três punições à holandesa Marit Kamps e foi para a briga pelo bronze, onde derrotou a alemã Hanna Rollwage por ippon para se garantir no pódio.

O peso-pesado masculino Leonardo Sant'Ana também lutou pelo bronze, mas sofreu o ippon do turco Omer Aydin e terminou em quinto lugar. 

Eduarda Rosa (70kg) e Laislaine Rocha (+70kg) também lutaram neste sábado, mas não avançaram às disputas por medalha. Eduarda parou na repescagem ficando em sétimo lugar, enquanto Laislaine caiu em sua primeira luta.  

No domingo, 13, a seleção voltará ao tatame para a inédita disputa do Campeonato Mundial por Equipes Mistas.

MEDALHISTAS BRASILEIROS - CAMPEONATO MUNDIAL JUVENIL 2017 - 
INDIVIDUAL 
Aldi Oliveira (50kg) - OURO 
Gabriella Moraes (63kg) - PRATA 
Millena Silva (70kg) - PRATA 
Amanda Arraes (44kg) - BRONZE 
Luiza Cruz (+70kg) - BRONZE 

Foto / Fonte: CBJ





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar