Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Canoagem Sprint e Paracanoagem - Dia 3

Nesta sexta-feira foi disputado o terceiro dia do Campeonato Mundial de Canoagem Sprint e Paracanoagem na cidade de Racice, na República Checa. O Brasil conquistou duas medalhas na paracanoagem, uma prata e um bronze, e viu os medalhistas olímpicos Erlon e Isaquias avançando para as semifinais na categoria C2 1000 metros.

O dia para os brasileiros começou justamente com Erlon e Isaquias na C2 1000 disputando as baterias eliminatórias. Momentos antes Isaquias recebera a notícia que sua esposa Laine estava em trabalho de parto do primeiro filho do casal, em Belo Horizonte. Nas águas, Erlon e Isaquias participaram da primeira bateria eliminatória e não fizeram uma prova perfeita, chegando em quinto lugar, mas o suficiente para avançarem para as semifinais. Os vencedores da bateria foram os italianos Daniele Santini e Luca Incollino. Além da prova dos dois não ter se encaixado, Isaquias também contou que a cabeça estava um pouco no Brasil, pensando no nascimento do filho. Momentos depois, Laina trazia ao mundo Sebastian (nome do maior rival de Isaquias e que foi escolhido pelo próprio brasileiro por, segundo ele, ser nome de campeão), e Isaquias pôde acompanhar o parto ao vivo através de vídeo do whatsapp.

A segunda prova com brasileiros foi a K1 200 metros com Edson Silva. O brasileiro disputou a segunda bateria eliminatória e chegou em quarto lugar com o tempo de 35seg921, avançando para a semifinal. A bateria foi vencida pelo atleta da Letônia Alesejs Rumjancevs com o tempo de 35seg243, avançando diretamente para final da categoria. Outros atletas que asseguraram vaga direta na final por vencerem suas baterias foram o húngaro Bence Horvath, o sueco Petter Menning, o britânico Liam Heath e o sérvio Marko Dragosavjevic.

A terceira a entrar na água foi Valdenice Conceição, disputando a C1 200 metros, nova categoria olímpica. Ela participou da terceira bateria e chegou em quinto lugar, também avançando para a semifinal. A prova foi vencida pela bielorrussa Alena Nazdrova , com a marca de 48seg175, avançando diretamente para a final.

O dia brasileiro na canoagem foi encerrado com duas categorias que não fazem parte do programa olímpico. Na primeira, Erlon de Souza e Maico dos Santos chegaram em quinto lugar em sua bateria do C2 200 metros e avançaram para as semifinais. Na outra categoria, Vagner Souta chegou em terceiro lugar na bateria do K1 500 metros e também se garantiu nas semifinais.

O dia da canoagem Sprint teve ainda as eliminatórias do K4 500 metros. Avançaram diretamente para a final ao vencerem suas baterias a equipe espanhola, alemã, servia e a equipe checa. Na versão feminina da prova, avançaram para a final as equipes da Hungria, atual campeã olímpica, da Nova Zelândia e da Polônia. Na categoria K1 200 metros, as medalhistas olímpicas do Rio no ano passado, Lisa Carrington, da Nova Zelândia, e Marta Walczykiewicz, da Polônia, venceram suas baterias e avançaram diretamente para a final.

Completando o dia foram disputadas as últimas finais da Paracanoagem, que renderam ao Brasil mais duas medalhas. Na categoria KL1 200 metros, Luís Carlos da Silva conquistou a medalha de bronze, sua segunda na competição, ao marcar 48seg016. A medalha de ouro ficou com o italiano Gabriel Faria, com 47seg116, e a medalha de prata foi conquistada por Robert Suba.

A segunda medalha do dia para o Brasil foi conquistada por Caio Ribeiro de Carvalho, na categoria VL3 200 metros. O brasileiro ficou atrás apenas do britânico Jonathan Young, que fez o percurso em 48seg769 contra 49seg330 do brasileiro. A medalha de bronze ficou com o também britânico Martin Tweedie.

Quem também disputou uma final hoje, mas saiu sem medalha, foi Débora Nenevides, que chegou em oitavo lugar na KL2 200 metros. No pódio dobradinha britânica com Emma Wiggs e Nicola Patersen, com a russa Nadezda Andreeva completando o pódio.


Para os resultados completos, clique aqui.

Foto: ICF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar