Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Canoagem Sprint e Paracanoagem - Dia 2

Nesta quinta-feira aconteceu o segundo dia do Campeonato Mundial de Canoagem Sprint e Paracanoagem, disputado na República Checa. Entre os brasileiros, destaque para a estreia de Isaquias Queiroz na C1 100 metros, que apesar de um susto nas eliminatórias, venceu sua semifinal e avançou para a final que será disputada no sábado.

Isaquias Queiroz estreou no mundial disputando a segunda de três baterias eliminatórias. O primeiro colocado em cada uma delas garantiria vaga direta na final. Isaquias largou forte e liderou a prova por mais de 750 metros, mas acabou se sentindo mal, quase caiu do barco e acabou sendo ultrapassado por um de seus principais rivais, o checo Martin Fuksa. Isaquias foi então para a semifinal e lá, sem nenhum susto, liderou com folga de ponta a ponta e se classificou para a final. Além de Martin Fuksa, Isaquias terá o alemão bicampeão olímpico Sebastian Brendel como um forte adversário na disputa por medalhas.

No C2 500 metros feminino, a dupla brasileira formada por Angela da Silva e Andrea Oliveira também garantiu vaga na final após chegarem em terceiro lugar em sua bateria com o tempo de 3min09seg176. As duplas que se classificaram diretamente para a final foram Laurence Vincent-Lapoint e Katie Vincent do Canadá, Olesia Romasenko e Irina Andreeva da Rússia e Virág Balla e Kincso Takács da Hungria. Na última prova da canoagem sprint com a participação de brasileiros, Vagner Souta no K1 masculino 1000 metros, chegou em quinto lugar em sua bateria semifinal e não conseguiu avançar para a decisão. 

Outras provas olímpicas, mas sem a participação brasileira, tiveram seus finalistas definidos. No K1 500 metros feminino, destaque para as medalhistas olímpicas da Rio 2016, Lisa Carrigton, da Austrália e Emma Jorgensen, da Dinamarca, que avançaram para a final. Na k2 500 metros feminina, destaque para as fortes duplas da Polônia, da Hungria e da Alemanha, que conta com medalhistas mundiais e olímpicas. Na K2 1000 metros masculina as duplas da Alemanha, formada por Hoff e Gross, da Sérvia, com Zoric e Tomicevic, e da Ucrânia, composta por Kukharik e Tsurkan, avançaram diretamente para a final. Medalhistas de bronze no rio no ano passado, a dupla australiana acabou de fora da final.

Também foram disputadas as semifinais de categorias C2 500 metros masculino, C1 200 metros masculino, K2 200 metros masculino, K2 500 metros masculino e a k2 100 metros feminino, todas sem a participação de brasileiros.

Na Paracanoagem ocorreram três finais com domínio total da Austrália e sem medalhas para os brasileiros. Na KL3 200 metros feminina, vitória da canadense Vitória Reynolds, com o tempo de 50.344. Medalha de prata para a uzbeque Mirzaeva Shakhnoza conquistou a medalha de prata e a romena Mihaela Lulea conquistou o bronze. A brasileira Mari Santinelli terminou a final na sexta colocação com o tempo de 55.305. Na KL2 200 metros masculino, medalha de ouro para Curtis McGrath, da Austrália, prata para Mendy Swoboda, da Áustria e bronze para Mykola Syniuk, da Ucrânia. O brasileiro Igor Tofalini venceu a final B da categoria. A última final do dia foi a categoria VL2 200 metros, com vitória da australiana Susan Seipel e prata para Mariia Nikiforova da Rússia. A medalha de bronze foi conquistada pela medalhista de bronze Nataliia Lahutenko, deixando a brasileira Débora Benevides em quarto lugar.


Para os resultados completos clique aqui.

Foto: ICF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar