Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Canoagem Sprint e Paracanoagem – Dia 1

Começou hoje, na cidade de Racice, na República Checa, o Campeonato Mundial de Canoagem de Sprint e Paracanoagem. No primeiro dia foram disputadas apenas provas da Paracanoagem, e o Brasil já conseguiu sua primeira medalha de ouro. Luís Carlos Cardoso conseguiu o tetracampeonato na categoria VL1 200 m, com o tempo de 55.356, deixando para trás o húngaro Róbert Suba e russo Pavel Gromov, respectivamente medalhas de prata e bronze. Na prova que faz parte do programa paraolímpico, o KL1 200 metros, Luís Carlos se classificou diretamente para a final ao fazer o melhor tempo nas eliminatórias. A final será disputado nessa sexta-feira.

Outras duas provas tiveram suas finais sendo disputadas hoje. Na final da VL1 200 m feminino a medalha de ouro ficou com a australiana Jocelyn Neumueller, a prata com a japonesa Akiko Nakajima e o bronze com a também japonesa Monika Seryu. Já na última final do dia, a VL3 200 m feminino, a vitória foi da russa Larisa Volik, com a marca de 59.341. A medalha de prata foi conquistada pela alemã Anja Adler e o bronze pela britânica Lindsey Thorhpe.

Ainda hoje foram disputadas as semifinais das categorias KL1 200 m masculino e feminino, KL2 200 masculino e feminino, KL3 200 masculino e feminino, VL2 200 masculino e a VL3 200 masculino. No KL1 200 feminino o melhor tempo das semifinais foi o da australiana Jocelyn Neumueller. A prova contou com a participação da brasileira Adriana Azevedo, que não conseguiu se classificar para a final. No KL2 200 masculino o brasileiro Igor Tofalini se garantiu na final com a sexta melhor marca, sendo o atleta australiano Curtis McGrath o primeiro classificado. Na versão feminina da prova, a brasileira Débora Benevides também avançou para a final.

No KL3 200 mais uma final garantida para o Brasil com Caio Santilli, que chegou em segundo lugar na sua bateria semifinal. Na versão feminina, final assegurada para Mari Santilli, em uma prova em que a uzbeque Shakhnoza Mirzaeva avançou em primeiro seguida de perto pela australiana Amanda Reynolds.

As disputas seguem amanhã com o início das eliminatórias e semifinais da canoagem sprint e com mais semifinais e finais da paracanoagem. Para resultados completos clique aqui.

Foto: ICF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar