Últimas Notícias

Mundial de Boxe 2017 - Dia 3

O terceiro dia de disputas do campeonato mundial de boxe já teve confrontos pela segunda rodada do torneio, dentre elas, uma eliminação brasileira.

O experiente Juan Nogueira não teve chances perante Vasily Levit pela categoria -91kg. O atleta cazaque, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, se impôs desde o início da luta, aplicando boas sequências de golpes somadas a uma boa defesa, venceu por unanimidade e avançou na chave em busca de sua primeira medalha em mundiais.

A boa notícia veio na categoria -60kg  com o estreante em mundiais Wanderson de Oliveira. Pela primeira rodada da mesma categoria que deu o ouro a Robson Conceição nos Jogos do Rio o brasileiro não deu chances para o queniano Nicholas Okoth,vencendo por unanimidade o atual campeão africano, em uma luta bem consistente. Por falar em Robson, o próximo adversário de Wanderson será justamente o francês Sofiane Oumiha, atleta que perdeu a final olímpica para o brasileiro no ano passado.

Apenas dois brasileiros seguem vivos na competição após a eliminação de Juan. Além de Wanderson o Brasil conta ainda com Michel Borges, pela categoria meio pesado, que estreia diretamente na segunda rodada contra o tadique Shabbos Negmatuloev.

Neste domingo, vitória de inúmeros favoritos a medalhas no mundial. O russo Evgeny Tchichenko, da mesma categoria que Juan, defende o título mundial de 2015, é o atual campeão olímpico da categoria- 91kg e avançou em vitória de 4x1 sobre o colombiano Davis Julio. Quem também venceu foi Joahnys Argilagos, uma das estrelas do boxe cubano, que mesmo com apenas 20 anos é o atual campeão mundial e medalhista de bronze olímpico da categoria peso mosca. Apesar de todo o curriculo, não teve uma luta fácil, ganhando de Oscar Collazo de Porto Rico por 3x2.

Outros favoritos que venceram neste domingo e avançaram na disputa do titulo foram: Yuberjen Martinez (Colômbia / -49kg), Murodjov Akhmadaliev (Uzbequistão / -56kg),  Erislandy Savón (Cuba / -91kg) e Artem Arutunyan (Armênia/ -81kg), todos medalhistas olímpicos nos Jogos do Rio, avançaram na disputa por medalhas neste mundial.

Uma das maiores vitórias do dia veio com o cubano Arlen López, atual campeão mundial e olímpico da peso médio, que nocauteou o italiano Salvatore Cavalarro no primeiro assalto,avançando em busca do bi

Outro destaque do domingo foi a derrota do irlandês Sean McComb na categoria -64kg para o cubano Andy Gómez. Algoz do brasileiro Joedilson Teixeira, o irlandês não teve chances perante o jovem cubano, sofrente uma derrota por unanimidade. Na mesma categoria, uma das raras derrotas de favoritos do dia. Representando o Azerbaijão, o cubano Lorenzo Sotomayor, atual vice campeão olímpico pelo país europeu e principal favorito do mundial foi surpreendido pelo egípcio Eslam El-Gendy em uma luta muito parelha, com vitória de 3x2 para o africano.

Para os resultados completos deste terceiro dia de mundial, clique aqui.

Foto: AIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar