Últimas Notícias

Campeão olímpico em Atlanta, Vladmir Klitschko anuncia aposentadoria do boxe profissional


O campeão olímpico no boxe e ex-campeão do mundo dos pesos pesados ​​Wladimir Klitschko (UCR) anunciou sua aposentadoria imediata do boxe na quinta-feira (3).

Klitschko, de 41 anos, dominou a cena dos pesos pesados ​​por uma década, mas perdeu ante o britânico Anthony Joshua em abril, após um nocaute técnico na 11ª rodada. Ele esperava enfrentar Joshua em uma revanche em novembro.

Em um comunicado divulgado por sua administração na quinta-feira, Klitschko disse: "Como um boxeador amador e profissional, consegui tudo o que sonhei, e agora quero começar minha segunda carreira depois do esporte".

Ele disse que ele tomou deliberadamente algumas semanas para chegar a uma decisão "para ter certeza de que eu tinha distância suficiente da luta (primeiro Joshua) no Wembley Stadium".

Klitschko teve 64-5 em uma carreira que começou em 1996 depois de ganhar o ouro olímpico em Atlanta, derrotando o surpreendente Paea Wolfgramm de Tonga. Depois do feito, Klitschko seguiu seu irmão mais velho Vitali Klitschko no boxe profissional.

Ambos encontraram sucesso imediato no anel profissional e mantiveram todos os principais títulos de peso pesado entre eles quando Vitali Klitschko se aposentou em 2013.

Como seu irmão Vitali Klitschko tornou-se prefeito da capital ucraniana, Kiev. é provável que Vladmir inicie agora a carreira na política ucraniana, embora ele não tenha divulgado qual seria sua segunda carreira depois do esporte.


Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar