Últimas Notícias

Campeão olímpico em 2010, coreano troca de prova para tentar participar dos Jogos de Pyeongchang

Um dos maiores nomes dos esportes de inverno da Coreia do Sul, o patinador Lee Jung-Sun, estaria trocando as provas de velocidade em pista curta pelas provas em pista longa, na tentativa de garantir uma vaga na equipe que disputará os Jogos Olímpico de Inverno em sua própria casa no próximo mês de fevereiro.

Lee Jung-Sun foi o último coreano a conquistar uma medalha de ouro para a Coreia do Sul na modalidade, ainda em 2010, nas Olimpíadas de Vancouver. O patinador de 27 anos foi campeão dos 1000 metros e dos 1500 metros, naquela que foi a melhor participação de seu país em Jogos de Inverno. A mudança ocorre após o experiente atleta não conseguir integrar a equipe de pista curta sul-coreana para os Jogos de PyeongChang.

Essa é a segunda vez que Lee trocará de modalidade na tentativa de conseguir uma vaga em Jogos Olímpicos. Na última edição, em Sochi 2014, Lee também não conseguiu integrar a equipe sul-coreana em pista curta e tentou a vaga na pista longa, mas também não obteve sucesso e acabou de fora das Olimpíadas na Rússia. Como seus compatriotas não conseguiram nenhuma medalha em pista curta em Sochi, Lee voltou para a modalidade e conseguiu o sexto lugar na última temporada da Copada do Mundo, sendo o melhor sul-coreano. Entretanto, Lee não conseguiu fazer um bom Campeonato Mundial e na seletiva sul-coreana acabou terminando no oitavo lugar, longe das cinco vagas da equipe do país.


Para participar das Olimpíadas em sua casa, Lee terá uma difícil missão. Ele se concentra em uma nova prova que estreia no programa de pista longa, a largada em massa. A prova tem cerca de 6000 metros e leva quase oito minutos para ser percorrido, mais de três vezes o maior percurso do programa de pista curta. A coreia terá direito a apenas duas vagas no evento, sendo que o principal candidato a uma vaga é o campeão olímpico nos 10000 metros em Vancouver 2010, Lee Seung-Hoo, que foi campeão mundial em 2016 na largada coletiva.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar