Últimas Notícias

Brasileiros conhecem adversários no Mundial de Boxe

Um ano após a participação do Boxe do Brasil na Rio 2016, a Seleção Brasileira de Boxe conheceu os seus adversários no Campeonato Mundial de Boxe, que será realizado entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro, em Hamburgo (GER).

O Boxe do Brasil será representado por cinco atletas no Mundial. Dois deles estão debutando em campeonatos Mundiais: Wanderson Oliveira (60kg) e Jhonatan Soares (69kg). Os nossos cinco representantes conquistaram o direito de estar na Alemanha após passarem pela classificatória continental das Américas, realizada em junho deste ano, em Honduras.

Já nesta sexta-feira o Brasil será representado duas vezes no ringue, com Joedison Teixeira (64kg), e Juan Nogueira (91kg).

Abaixo seguem os duelos dos brasileiros:
Leve (60kg)
Wanderson Oliveira fará sua estreia em campeonatos mundiais no domingo contra Nicholas Okoth, do Quênia.  Okoth é um atleta experiente, campeão continental da África e já esteve em duas edições dos Jogos Olímpicos, em Londres (2012) e na China (2008).

Se vencer, Wanderson vai encarar um velho conhecido da torcida brasileira, o francês Sofiane Oumiha, que lutou contra Robson Conceição na final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Oumiha ficará de bye na primeira rodada.

Meio médio ligeiro (64kg)
Joedson Teixera lutará já nesta sexta-feira contra o irlandês Sean McComb, que ficou na quinta colocação do último Campeonato Europeu de Boxe. Se passar pelo irlandês, será a vez de encarar o cubano Andy Gomez, que também ficará de bye na primeira rodada.

Meio médio (69kg)
Jhonatan Soares também fará sua estreia em mundiais e terá como adversário o inglês Pat McCormack, em combate que será realizado no sábado. Caso vença, vai encarar o vencedor da luta entre o grego Alexandros Tsanikidis e o porto-riquenho Bryan Ojeda.

Meio pesado (81kg)
Michel Borges ficará de bye na primeira rodada e lutará apenas na segunda-feira contra o vencedor do embate entre Shabbos Negmatulloev, do Tajiquistão, e Nuryagd Nuryadyyev do Turcomenistão.

Pesado (91kg)
Juan Nogueira vai lutar na sexta-feira contra Antony Varela, da Costa Rica. Se passar por Varela, o brasileiro terá pela frente o medalhista de Prata dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Vassily Levit, do Cazaquistão.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar