Últimas Notícias

Brasileiras do badminton embarcam para treinamento na Dinamarca

As atletas do badminton Paloma Silva e Lohaynny Vicente, embarcarão na Dinamarca onde realizarão um período de treinamentos naquele país.

A experiências no Velho Continente devem ir muito além das quadras. Com 22 anos, esta é a primeira vez que Paloma viaja sem um integrante da comissão técnica da seleção brasileira, o que lhe impõe alguns novos desafios, como o de passar meses em um país estrangeiro vivendo novas experiências no esporte e, consequentemente, na vida.

Já Lohaynny Vicente, com 21 anos, que também estará na Dinamarca realizando uma temporada de treinos e exercícios, deve ser uma aliada de Paloma neste tempo longe de casa, já que, apesar de mais nova na idade, dispõe de uma experiência internacional maior, inclusive com conhecimento adquirido quando participou de clínicas em outros países na temporada pré-olímpica.

Paloma, que treina pelo clube Associação Esportiva Sankalp, em Campinas - SP,  falou sobre a perspectiva desse trabalho a ser realizado no exterior: "Minha expectativa para esse intercâmbio é  melhorar a qualidade do meu jogo e aproveitar ao máximo essa experiência incrível, poder treinar na Dinamarca é uma grande oportunidade de estar próximo de grandes jogadores de ótimo nível técnico. Quero me dedicar nos treinos e evoluir o máximo possível. Ter essa experiência internacional vai ser muito importante na minha carreira e espero que seja o primeiro de muitos."

Para Lohaynny, que treina pelo Clube Athletico Paulistano, disse que suas expectativas são grandes para intercâmbio. "Nesse país onde se vive e se respira o badminton. Espero fazer o meu melhor e levar algumas experiências. Estou estudando a Língua e fazendo algumas atividades na escola", disse a atleta.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar