Últimas Notícias

Brasil volta a vencer os Estados Unidos na série de amistosos de vôlei masculino

Quatro vitórias em quatro amistosos. Assim, a seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a série de jogos contra os Estados Unidos. Na noite deste sábado (19.08), a equipe dirigida pelo técnico Renan conseguiu mais um resultado positivo, mesmo jogando em Chicago, casa do adversário, por 3 sets a 2, com equilibradas parciais de 23/25, 25/22, 25/23, 22/25 e 18/16.

Um dos destaques da seleção brasileira nesta série de amistosos, o ponteiro Maurício Borges, que começou os quatro jogos como titular, demonstrou a importância desta série contra uma seleção tão forte como a dos Estados Unidos.

“Foi um bom teste para todos nós, especialmente os jogadores mais novos, que estão chegando agora na seleção.  Esses jogos ainda demonstraram que o nosso grupo é bem fechado. Todos que entram tem dado seu máximo e isso prova que o Brasil está muito bem servido de grandes jogadores”, disse Maurício Borges.

Titular na partida de hoje, o oposto Rafael Araújo comemorou o resultado. “Mesmo sem tanto entrosamento, conseguimos fazer um jogo bom, marcar bem o time deles depois do primeiro set, quando bloqueio e defesa trabalharam bem. A partir do terceiro set, eles vieram para o tudo ou nada no saque, mas nós conseguimos segurar bem”, disse o jogador.

O técnico da seleção brasileira, Renan, também analisou a série contra os norte-americanos. “Foram jogos importantes nessa preparação para a Copa dos Campeões, partidas que nos mostraram pontos importantes, vimos que temos feitos coisas boas, mas também que precisamos melhorar em outros detalhes”, concluiu Renan.

A seleção brasileira jogou nos Estados Unidos com os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os opostos Renan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Otávio e Isac; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Lucas Lóh e João Rafael, e os líberos Tiago Brendle e Thales.

A sequência de quatro jogos entre Brasil e Estados Unidos teve início no domingo (13.08), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), onde a seleção brasileira venceu por 3 sets a 0. Depois, na terça-feira (15.08), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), a equipe verde e amarela venceu por 3 a 2. Já em Chicago, a seleção brasileira venceu o primeiro jogo por 3 sets a 0 e, na noite deste sábado, um resultado positivo de forma mais equilibrada, por 3 a 2.

A série de quatro amistosos foi preparatória para a Copa dos Campeões, último compromisso da temporada, que será de 12 a 17 de setembro, no Japão. O Brasil é o atual campeão, depois de ter conquistado o título em 2013.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar