Últimas Notícias

Brasil volta a conquistar pódios no Pan-Americano júnior de badminton

O Brasil alcançou ótimos resultados na disputa do Campeonato Pan-Americano Junior de Badminton, encerrado em Markham (CAN) no último final de semana.

Na Simples Masculina Sub17 deu Brasil no lugar mais alto do pódio com o Ouro de Willian Guimarães, na final venceu Kyle To, do Canadá, com parciais de 16-21 e 15-21. Na sequência de medalha de Ouro para o Brasil, na Dupla Masculina Sub19, Fabricio Farias e Vinicios Evangelista garantiram o primeiro lugar, ao vencerem a dupla formada por Christopher Alexander, da Guatemala e Diego Mini, do Peru, que perderam para a dupla brasileira por 11-21 e 17-21.

Samia Lima e Fabrício Farias garantiram a Prata na Dupla Mista Sub19, após confronto com Brian Yang e Katie Ho-Shue, do Canadá, no resultado de 21-14 e 21-11. 

William Guimarães e Rafael Gustavo Faria garantiram Prata na Dupla Masculina Sub17, ao disputarem a final de parciais em 17-21, 21-16 e 14-21, sendo favorável à dupla Nicolás Macías Brandes e Gustavo Salazar De Souza Peixoto, do Peru.

Na Dupla Masculina Sub13, Bruno Alonso e Pedro Bittencourt dos Santos conquistaram o terceiro lugar e conquistaram o bronze para o país, em mais uma oportunidade de medalhas.

Na mesma categoria onde o Brasil foi Ouro, com a dupla Fabricio Farias e Vinicios Evangelista, Donians Oliveira e Jonathan Matias conquistaram outro Bronze para o país.

Brasil é bronze por equipes
A equipe do Brasil ficou com o bronze na disputa por equipes do Pan-Americano Junior.

Na simples masculina, Brian Yang (CAN) venceu o Gokul (EUA) 21-19, 17-21, 21-13, no jogo da simples feminina, Kenie Gai (EUA) passou fácil por Talia Ng (CAN) parciais 21-18 e 21-16. Enquanto, a Dupla Masculina Ricky e Yuteng (EUA) derrotaram Mathieu/Nicolas (CAN) 21-16 e 23-21. O último jogo realizado pela dupla feminina Breanna/Gai (EUA) venceram Katie/Mocanu (CAN) 19-21, 21-17, 21-17 e assim definiu os EUA Campeão Pan-americano por equipe 2017.

O Brasil começou no grupo B com Chile e Haiti. Ao final do primeiro dia de jogos a seleção saiu líder do grupo. No dia seguinte nossa equipe teria uma missão dura contra os EUA na semifinal. Após jogos emocionantes no confronto entre as potencias sul-americana e norte americana, os EUA seguiram para Final. Já para o Brasil havia a honra em permanecer no Pódio enfrentando o México e garantindo o bronze com o resultado de 3-1.

No confronto final os EUA venceram o Canadá com o placar de 3x1.

Foto: Divulgação






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar