Últimas Notícias

Brasil vence primeiro amistoso de basquete feminino contra Angola


O Brasil derrotou Angola, na terça-feira (1º), por 63 a 57 (27 a 26 no primeiro tempo), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP), na reta final de preparação para a Americup de Basquete feminino.

Para Gilmara Justino, iniciar a caminhada vencendo é sempre importante. “Foi bastante válido pela vitória, é muito importante começar com o resultado positivo, independente de qualquer coisa. O time ainda tem muito a crescer na questão do entrosamento e na execução dos movimentos, mas a equipe vem crescendo, o segundo jogo tem que ser melhor”, comentou a pivô, que foi a cestinha da partida.

“Creio que foi bom, especialmente, por ser o primeiro amistoso. Tenho a certeza que o segundo jogo será ainda melhor. Defender é o que mais gosto de fazer e no jogo, procuro estar sempre atenta na marcação”, acrescentou a pivô Letícia Rodrigues, que anotou três pontos, apanhou cinco rebotes, recuperou três bolas e deu cinco bloqueios.

Os principais nomes da partida foram Gilmara Justino (13 pontos, 02 assistências e 01 bola recuperada), Tatiane Pacheco (08 pontos, 02 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada) e Kelly Santos (08 pontos e 03 rebotes), pelo selecionado nacional; Ngiendula Filipe (12 pontos, 02 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas) e Italee Lucas (12 pontos, 09 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), em favor das angolanas. 

Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar