Últimas Notícias

Brasil vence, mas é eliminado do Mundial Juvenil de Handebol masculino

O Brasil fechou a fase classificatória do Mundial Juvenil Masculino de Handebol, nesta segunda-feira (14), com uma boa vitória sobre Portugal. O placar finalizado em 27 a 26 (14 a 12 no primeiro tempo) refletiu o equilíbrio da partida, mas apesar da pouca diferença, a Seleção verde e amarela conseguiu ter o domínio do jogo o tempo todo.

Mesmo com o resultado positivo, os brasileiros terminaram em quinto lugar na primeira etapa do Mundial disputado na Geórgia e não conseguiram avançar para as oitavas de final. A equipe irá disputar a Presidents Cup e pode terminar de 17° a 20° lugar. O próximo confronto será contra a Sérvia, na quarta-feira (16), às 4h45 (horário de Brasília).

O técnico Washington Nunes fez uma boa avaliação do confronto de hoje. "A partida foi bem competitiva. Os meninos entraram com uma concentração bem alta e com uma disciplina tática que pedíamos desde o início da competição", destacou. "Portugal fez uma campanha excelente na primeira fase. Estava para fechar como primeiro do grupo. Hoje foi o nosso melhor dia defensivo e conseguimos criar situações para dificultar a entrada na nossa defesa. O fato de jogarmos bem defensivamente nos deu muitas interceptações de bola e fizemos muitos gols de contra-ataque. Isso nos possibilitou jogar equilibradamente, mas sempre à frente no placar. Portugal teve dificuldade de jogar dessa forma", continuou.

Ele conta que, no segundo tempo, a equipe conseguiu segurar a partida da mesma forma, sem deixar o ritmo cair. "Na segunda parte, a concentração continuou igual. No ataque, fizemos boas concessões e com um bom volume de finalização. No final da partida, eles fizeram uma defesa avançada e com pressão, mas soubemos administrar bem, já com o sétimo jogador em quadra, e fazer um gol importante para fechar o jogo a nosso favor", finalizou.


Gols do Brasil - Gustavo (5), Guilherme Moraes (5), Pedro (3), Higor (3), Guilherme Torriani (3), Edney (2), Leonardo (2), Maycon (2), Tarcísio (1) e Paulo Vinícius (1).

Foto: IHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar