Últimas Notícias

Brasil tem quatro vitórias na etapa de Santiago do classificatório do Vôlei de Praia para Buenos Aires 2018

O Brasil começou bem a terceira etapa do classificatório Sul-Americano para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018. Nesta sexta-feira (25.08), João Pedro/Lucas Sampaio e Maria Luiza/Thamela superaram seus dois jogos pela fase de grupos e largaram bem na competição realizada em Santiago, capital chilena.

Os duelos contam com transmissão no Facebook da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) e continuam neste sábado (26.08), com mais uma partida das fase de grupos, além das quartas de final. As semifinais e finais ocorrem no domingo (27.08). Os cinco melhores países do ranking, ao final do classificatório, garantem vaga na competição olímpica de base.

As brasileiras Maria Luiza/Thamela (MG/ES) começaram a parada com vitória sobre as paraguaias Laura e Romi por 2 sets a 0 (21/9, 21/14). Horas mais tarde, superaram também as equatorianas Ariana e Jasmin em jogo bastante equilibrado, por 2 sets a 1 (16/21, 22/20, 16/14). A mineira e a capixaba encerram a fase de grupos neste sábado contra as venezuelanas Diana e Uri, valendo a liderança do grupo.

No torneio masculino, João Pedro/Lucas Sampaio (PR/RJ) também tiveram 100% de aproveitamento na estreia em Santiago. Eles superaram no primeiro duelo os bolivianos Ralde e Carlos por 2 sets a 0 (21/16, 21/16). No segundo confronto do dia, vitória sobre os uruguaios Bailon e Craviotto também em sets diretos: 21/16, 21/15. Eles decidem a liderança da chave contra os argentinos Amieva e Gazaba, neste sábado.

O Brasil soma duas pratas entre os homens, na ponta do ranking com 360 pontos, mesmo número que os times argentinos conseguiram até aqui. Já no naipe feminino, o país possui um terceiro lugar e um ouro, liderando de maneira isolada a corrida com 360 pontos. A Venezuela soma 340 pontos e aparece em segundo lugar no ranking.

As cinco melhores seleções do ranking final conquistam vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude, que ocorrem em Buenos Aires, na Argentina. Ao todo serão seis etapas, mas que ainda serão confirmadas com data e local pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), organizadora das Eliminatórias Sul-Americanas.

Foro: CSV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar