Últimas Notícias

Brasil se reabilita e vence no Mundial Sub-19 de Vôlei masculino

A seleção brasileira sub-19 masculina de vôlei se reabilitou da derrota na estreia do Mundial da modalidade e bateu a a Polônia no sábado (19). A equipe dirigida pelo técnico Leonardo Carvalho bateu os poloneses por 3 sets a 1, de virada (22/25, 25/13, 25/18 e 25/22), em 1h48 de partida realizada no Isa City Sports Hall, no Bahrein.

Dois jogadores do Brasil tiveram atuação importante nesta vitória: o central Guilherme, maior pontuador do jogo, com 16 acertos (15 de ataque e um de bloqueio), e o oposto Oppenkoski, que marcou 15 vezes, pontuando em todos os fundamentos: 10 de ataque, três de bloqueio e dois de saque.

O técnico da seleção brasileira, Leonardo Carvalho, comemorou o resultado conquistado neste sábado e destacou os pontos positivos da partida deste sábado.

“Algo fundamental no jogo de hoje foi o equilíbrio que nós mantivemos durante toda a partida. Mesmo perdendo o primeiro set, a equipe não se abalou e conseguiu aos poucos ir dominando o jogo. Tivemos um alto nível de concentração e cometemos poucos erros. Além disso, nossos centrais hoje fizeram uma grande partida no ataque e estão de parabéns”, disse Léo Carvalho.

Outro ponto deixou o treinador satisfeito. “É importante destacar o papel do Erick, nosso levantador, que até um ano atrás jogava como oposto e está fazendo praticamente sua primeira competição como levantador titular. Ele foi fundamental ao conseguir ter a calma para acionar os nossos centrais durante quase toda a partida é isso não é muito simples nem mesmo para um levantador mais rodado”, comentou Leonardo Carvalho.


O treinador ainda elogiou o ponteiro Victor Birigui, que hoje marcou cinco pontos. “Outro destaque foi o Victor, que ontem foi o maior pontuador do Brasil e hoje praticamente não pontuou no ataque, que é o seu fundamento mais forte, mas fez um trabalho excelente na recepção e na marcação de bloqueio em cima do oposto da Polônia, que era o jogador que nós precisávamos ter mais atenção”, concluiu o técnico.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar