Últimas Notícias

Brasil se despede com vitória do Mundial Juvenil de Handebol masculino

 O Brasil encerrou com um bom desempenho a participação no Mundial Juvenil Masculino de Handebol, nesta quinta-feira (17), na Geórgia. A equipe venceu os donos da casa, no jogo que valia o 19° lugar, por um amplo placar: 32 a 23 (16 a 14 no primeiro tempo). A posição final da equipe na competição não foi a planejada, porém, conforme ressalta a comissão técnica, o campeonato foi muito importante para o ganho de experiência dos atletas.

Com relação à partida, o treinador Washington Nunes, disse que a equipe teve dois momentos, o de um primeiro tempo bem inconstante e um segundo com bastante foco. "A equipe no primeiro tempo teve um nível de concentração muito baixo. Cometemos muitas falhas defensivas e o jogo ficou bastante equilibrado e com dificuldade de planejar as ações de ataque e defesa", contou.

"Na segunda parte conseguimos modificar totalmente esse cenário. Eles voltaram mais concentrados, fizeram ações mais interessantes e cumpriram a proposta de jogo como combinado, com um trabalho defensivo muito bom. Conseguimos sair no ataque, terminando essa partida com uma diferença de gols que imaginávamos que poderíamos ter contra esse adversário"acrescentou Washington.

Ele destaca o crescimento da equipe ao longo do campeonato, jogando de igual para igual com países de grande tradição na modalidade e ressalta que foi uma grande experiência para os atletas. "Dentro do projeto que temos, sempre buscamos situações em que hajam aprendizagem. Espero que para esses meninos, esse campeonato tenha servido para trabalhar com mais intensidade para futuramente podermos colher frutos. Acho que a participação do Brasil poderia ter sido melhor, não fosse na primeira fase o jogo bem equilibrado com a Coreia. Poderíamos ter jogado oitavas de final, mas acho que dentro do que pudemos competir nos últimos jogos, mostramos evolução e isso nos deixa bem satisfeitos", concluiu o técnico.


Gols do Brasil - Tarcísio (12), Gustavo (6), Marcos (3), Guilherme Torriani (3), Pedro (2), Ronaldo (2), Maycon (2), Edney (1) e Allefer (1).

Foto: IHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar