Últimas Notícias

Brasil perde a terceira no Mundial de Handebol Juvenil masculino

O Brasil não conseguiu passar pela Croácia, neste domingo (13), no Mundial Juvenil Masculino de Handebol. O placar terminou 40 a 24 (18 a 13 no primeiro tempo) para os croatas. Agora, os brasileiros têm apenas mais uma partida pela fase classificatória, segunda (14), às 11h, contra Portugal.

Com um jogo muito duro imposto pelos croatas, a equipe brasileira teve que lutar desde o início, mas conseguiu emplacar também algumas ações para equilibrar o jogo ainda no primeiro tempo. Porém, na segunda metade da partida, as dificuldades aumentaram e os adversários acabaram ampliando bastante a diferença.

"A primeira parte foi bem competitiva. Conseguimos acertar o sistema defensivo 5:1. Eles tiveram dificuldade em atacar e nós pudemos propor um jogo de ataque bem consistente. Nos 20 minutos do primeiro tempo tentamos empatar, mas depois com alguns erros de finalização, eles abriram um pouco. Voltamos com a mesma proposta para o segundo tempo e, de certa forma, conseguimos competir novamente até os dez minutos. A partir daí a concentração diminuiu. Houveram muitos erros de fundamentos, o que foi muito grave. Aí, a Croácia conseguiu fazer o que faz muito bem, que é o contra-ataque. Em parte do jogo os meninos estavam com pressa de jogar. Eles quiseram fazer definições rápidas, o que provocou mais transição da Croácia. Então, tivemos uma segunda parte bastante baixa de qualidade e não conseguimos competir bem", explicou o técnico Washington Nunes.

O treinador lamenta o fato da equipe não conseguir a classificação para a segunda fase. "É uma pena, pois se tivéssemos saído com a vitória no jogo da Coreia, poderíamos ter tido mais chance na competição. Uma pena também a primeira parte com a Polônia, pois se tivéssemos jogado como o segundo tempo, tínhamos bastante chance de competir e classificar", disse.

Mesmo abatida pelo resultado de hoje, a equipe pretende voltar a dar tudo de si amanhã contra Portugal, que é líder do grupo C, do qual o Brasil faz parte. "Nos resta uma partida nessa fase. Vamos trabalhar para ganhar amanhã, que é o nosso objetivo. É continuar trabalhando porque esse é um dos motivos da nossa vinda a esse Mundial. Fazer com que os meninos aprendam, cresçam, amadureçam para que possam ser o futuro do handebol brasileiro. Eles fizeram um bom caminho, um bom trabalho e esperamos ainda deixar o Brasil na melhor posição que puder dentro do campeonato agora. Amanhã vamos encarar o jogo com bastante seriedade, com compromisso alto e na próxima partida vamos tentar buscar o melhor", finalizou Washington.


Gols do Brasil - Gustavo (5), Guilherme Torriani (5), Pedro (3), Leonardo (3), Ronaldo (3), Maycon (2), Edney (1), Tarcísio (1) e Higor (1).

Foto: Reprodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar