Últimas Notícias

Brasil perde a segunda no Mundial Juvenil de Handebol 2017

O Brasil fez um jogo forte, mas acabou sendo superado pela Polônia na segunda rodada do Mundial da Geórgia, nesta quinta-feira (10). A equipe europeia demonstrou um grande poder de ataque e fechou a partida em 29 a 25 (16 a 8 no primeiro tempo).

Os adversários, que entraram na disputa do Mundial de última hora após a desistência da Venezuela, impuseram uma grande dificuldade ao Brasil no início. Com um ataque rápido, conseguiram abrir vantagem, apesar da atuação brasileira na defesa. Na segunda parte, os brasileiros conseguiram melhorar nos contra-ataques e diminuir a vantagem dos oponentes, deixando a disputa mais equilibrada, porém, a Seleção não conseguiu reverter o resultado a tempo.

"Jogamos um primeiro tempo com uma defesa aberta. Conseguimos ter eficiência para entrar em posse de bola, mas não tivemos eficiência no contra-ataque e isso foi muito ruim. A equipe deles se adaptou ao nosso sistema 5:1 e nesse momento tivemos problemas tanto defensivamente, mas sobretudo no ataque para passar por um bloco 6:0 muito pesado", explicou Washington Nunes, técnico do Brasil.

A avaliação do segundo tempo foi bem mais positiva. "A postura da equipe na segunda parte mudou completamente. Alteramos o sistema defensivo, começamos a entrar em posse de bola, saímos muito ao contra-ataque, estivemos próximos de empatar, mas de novo pecamos por alguns erros de finalização. O que tem acontecido é que conseguimos construir jogadas, e na hora da definição temos problemas. Saímos satisfeitos com o segundo tempo", comentou.

"Os meninos lutaram muito. Esse espírito de luta deles tem que ser ressaltado, e temos que continuar pensando que a classificação é possível. O grupo está embolado. Hoje, a Coreia surpreendeu vencendo a Croácia, então, temos possibilidade de jogar de igual para igual com todo mundo e sonhar com a classificação. Isso não está fora de questão e vamos buscar", frisou Washington.

Amanhã, às 11h (horário de Brasília), será a vez de enfrentar os argentinos pela terceira rodada. O confronto é crucial para ambas as equipes que buscam o primeiro resultado positivo na competição. A Argentina também fez dois jogos: perdeu para a Polônia no primeiro dia e hoje para Portugal.


Gols do Brasil - Guilherme Moraes (6), Pedro (4), Leonardo (4), Maycon (4), Gustavo (2), Ronaldo (2), Tarcísio (1), Fabrício (1) e Leandro (1).

Foto: IHF 




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar