Últimas Notícias

Brasil perde novamente, mas avança no Mundial Sub-18 de Vôlei feminino

Em Santa Fé, na Argentina, a seleção brasileira sub-18 de vôlei encerrou a participação na primeira fase do Campeonato Mundial. Na tarde desta terça-feira (22.08), as meninas do Brasil fizeram um bom jogo, mas acabaram superadas pelas russas por 3 sets a 2 (23/25, 25/23, 20/25, 25/20 e 9/15), em 2h26. 

Com o resultado o time do Brasil ficou na quarta posição do grupo B - com uma vitória e três derrotas - e se classificou para as oitavas de final.

O equilíbrio marcou o confronto contra as russas que até então não tinham perdido nenhum set no campeonato. O bloqueio (10x11) e a virada de bola (60x59) foram eficientes para ambos os lados, mas o time russo levou leve vantagem no saque (5x7) e no total de pontos em erros do adversário (27x31). A oposta do Brasil, Tainara, foi a maior pontuadora do duelo com 21 acertos.

“A Rússia é o melhor time no mundo nesta categoria atualmente, e queríamos enfrenta-las. As meninas mostraram que são capazes e que podem jogar bem. Estou satisfeito porque lutamos muito até o final. Mesmo não tendo alcançado a vitória, melhoramos nosso passe e jogamos de igual para igual. Estamos no caminho”, contou o treinador da equipe brasileira, Maurício Thomas.

Nas oitavas de final, as adversárias das brasileiras serão as donas da casa, que ficaram em primeiro lugar do grupo A. A partida será na noite desta quarta-feira (23.08), às 20h, com transmissão pelo canal do YouTube da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).  

“A Argentina é a primeira de seu grupo e está jogando muito bem. Elas evoluíram bastante e estão jogando em casa, então será uma partida complicada, uma verdadeira guerra em quadra”, completou o treinador.

Foto; FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar