Últimas Notícias

Brasil perde e vai disputar o bronze no Mundial Sub-23 de Vôlei masculino

A seleção brasileira masculina sub-23 de vôlei fez um jogo bastante equilibrado na semifinal do Campeonato Mundial, na tarde desta quinta-feira (24.08), mas acabou superada no set decisivo para a Rússia, que está garantida na final. O Brasil sofreu o revés apenas na sétima parcial, por 3 sets a 4 (15/ 11, 15/13, 11/15, 15/17, 15/13, 13/15 e 8/15), em 1h55 de partida. A competição acontece no Cairo, no Egito.

A equipe verde e amarela havia chegado sem derrotas até a semifinal, passando pelo México, Polônia, Egito, Cuba e Japão. Na partida desta quinta-feira, o ponteiro Douglas foi o maior pontuador do jogo, com 19 acertos. O ponteiro Rodriguinho e o oposto Gabriel também pontuaram bem, marcando 16 vezes cada um.

Após o confronto, o técnico Giovane comentou sobre o andamento da partida. “Jogamos muito bem nos dois primeiros sets, conseguimos marcar a equipe da Rússia e depois o treinador deles trocou o time inteiro, surpreendendo bastante o nosso time”, disse o treinador do Brasil.

A partir das mudanças, a seleção brasileira não conseguiu acompanhar o ritmo do adversário. 

“Depois das trocas, eles conseguiram jogar o melhor deles, e passaram a bloquear muito bem. Nos momentos importantes nós não conseguirmos transformar as oportunidades que construímos em pontos positivos. O jogo foi se arrastando, decidido nos detalhes e, infelizmente, no sétimo set não conseguimos jogar bem e eles cresceram”, comentou Giovane.

Agora, o Brasil busca a medalha de bronze já nesta sexta-feira (25), às 10h30 (Horário de Brasília). A equipe brasileira espera pelo adversário, que vai ser o time perdedor do confronto entre Argentina e Cuba, válido pela outra semifinal do Mundial.

Giovane Gávio lamentou o resultado de hoje, mas segue confiante para o próximo desafio. “É uma pena essa derrota de hoje, mas amanhã vamos buscar o bronze”, finalizou o treinador da seleção brasileira.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar