Últimas Notícias

Brasil perde e vai disputar o 19º lugar no Mundial Juvenil de Handebol masculino

O Brasil fez mais um jogo bastante equilibrado pelo Mundial Juvenil Masculino de Handebol, realizado na Geórgia. Contra a Sérvia, a equipe levou o placar gol a gol todo o tempo, mas acabou sendo superada por 27 a 26 (13 a 13 no primeiro tempo).

O resultado leva o time verde e amarelo a disputar a 19ª posição do campeonato. Os próximos adversários serão os donos da casa, que hoje perderam para a Noruega. A partida está marcada para esta quinta-feira (17), às 2h30 (horário de Brasília).

O técnico Washington Nunes afirma que o Brasil teve uma boa postura durante a partida. "Tivemos um jogo bastante competitivo. A postura de competição foi boa, mas o ataque teve muita dificuldade. Eles abriram uma parcial de 5 a 1. A partir daí, passamos a jogar com dois pivôs e sete atletas em quadra, conseguimos equilibrar e empatar. Na segunda parte conseguimos continuar com esse projeto e foi funcional, até termos uma superioridade de dois gols. Só que alguns erros de finalização foram vitais para que mantivéssemos o placar à frente."

Ele conta que o final do jogo foi crucial para o resultado. "Nos últimos dez minutos tivemos algumas dificuldades em jogar sete contra seis e voltamos ao seis contra seis. Criamos alternativas importantes. Perdemos bolas fáceis como tiros de sete metros, bola de contra-ataque e uma bola na ponta que poderia ter levado a disputa para os sete metros", acrescentou.

Para o técnico, mesmo a equipe não tendo conseguido alcançar um resultado melhor no campeonato, o aprendizado que os atletas levarão para casa conta muito. "Mais uma vez afirmamos que a ideia é fazer com que esses meninos ganhem maturidade. Acho que hoje foi um bom dia. Jogamos contra um grande da Europa e competimos bem. Evidentemente ninguém está satisfeito por ter pedido a partida, mas levando em conta que nosso objetivo é fazer com que os meninos aprendam, hoje foi um bom aprendizado. Não vamos disputar a posição que queríamos, mas vamos jogar tudo contra a Geórgia para garantir o 19° lugar", finalizou.


Gols do Brasil - Leandro (7), Guilherme Torriani (7), Pedro (6), Guilherme Moraes (2), Edney (1), Gustavo (1), Tarcísio (1) e Maycon (1).

Foto: IHF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar