Últimas Notícias

Brasil fica sem medalha no Mundial Sub-23 de Vôlei masculino; Argentina campeã

A terceira edição do Campeonato Mundial sub-23 masculino de voleibol chega ao fim nesta sexta-feira (25.08), no Egito. A seleção brasileira da categoria terminou a participação em quarto ao ser superada pela equipe de Cuba na disputa de bronze por 4 sets a 1 (16/18, 13/15, 13/15, 22/20 e 11/15), e, 1h26 de partida. A final será entre Argentina e Rússia.

Na partida contra os cubanos, o ponteiro do Brasil, Douglas Souza foi o maior pontuador, com 22 acertos. Ao final do confronto, o treinador do time verde e amarelo, Giovane Gávio, enalteceu a atuação dos adversários. 

“Não jogamos bem, e Cuba foi melhor. Eles fizeram uma boa partida, especialmente com as bolas altas. Nós tentamos forçar mais o saque, mas não conseguimos atrapalhar o passe cubano que estava muito bem. Foi uma partida difícil para nossa equipe”, contou o técnico.

Dois atletas do Brasil ficaram entre os melhores da competição. O líbero Rogerinho e o central Matheus se destacaram e figuraram na seleção do campeonato.

A seleção brasileira encerra a participação com cinco vitórias em sete partidas. Esta é a terceira vez que o Brasil disputa o Campeonato Mundial Sub-23. Na primeira edição, realizada em 2013, Uberlândia (MG) foi a sede a os brasileiros ficaram com o título. Dois anos depois, em 2015, a competição foi nos Emirados Árabes Unidos e o time verde e amarelo foi o quinto colocado. Na atual versão, foi testada uma nova fórmula de disputa das partidas, com melhor de sete sets de quinze pontos. 

Argentina conquista o título
Na disputa do título, a Argentina conquistou pela primeira vez o título sub-23 após bater a Rússia na final pelo placar de 4-2 (15-10, 15-11, 16-14, 14-16, 13-15 e 15-9). De quebra, German Johansen (ARG) foi eleito o melhor jogador do torneio.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar