Últimas Notícias

Brasil fecha participação na Universíade 2017 com 12 medalhas

A Universíade, realizada em Taipei, terminou nesta quarta-feira(30) e o Brasil terminou a principal competição esportiva universitária com 12 medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e seis de bronze, ficando na vigésima oitava colocação geral. Essa é a melhor participação brasileira em números totais desde 2011, quando conquistou 18 medalhas na edição de Shenzen (CHN)

O judô foi o grande protagonista do sucesso brasileiro. Das doze medalhas conquistadas, sete foram na modalidade. Ao todo, foram um ouro, duas pratas e quatro bronzes, com Bárbara Timo como a se destacando ao vencer a japonesa Saki Niizoe para ficar com o ouro da categoria até 70kg.

Além de Bárbara, a seleção feminina de futebol, sem suas principais estrelas, também conquistou o ouro e a vítima também foram as japonesas. Atletas conhecidos também saíram com medalhas na Universíade como o nadador Henrique Martins que ficou com duas medalhas de bronze nos 50m e nos 100m borboleta, e o taekwon Maicon Andrade, prata na categoria mais de 87kg. Ambos conquistaram medalhas também na edição de 2015 e disputaram os Jogos Olímpicos de 2016, Maicon inclusive conquistou a medalha de bronze.

A próxima edição dos jogos universitários acontecem em 2019, na cidade de Napoli, na Itália. Brasília venceu o processo de disputa de cidade sede, que aconteceu em 2013, mas, em 2016, a Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU) decidiu que a cidade italiana receberia os jogos.


foto:CBDU/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar