Últimas Notícias

Brasil fecha a Copa América de bocha paralímpica com dez medalhas

A delegação brasileira de bocha paralímpica encerrou a participação na Copa América da modalidade, em Cali, na Colômbia, como o grande destaque do quadro geral de medalhas. Neste domingo, o Brasil fechou o torneio com presença em sete finais. Ao todo, foram dez pódios: cinco ouros, três pratas e dois bronzes.

Foi a primeira competição da nova comissão técnica brasileira, coordenada por Moisés Fabrício e com os técnicos Luiz Carlos de Araújo (BC1), Mateus Silva (BC3) e Carol Alves (BC4). 

O próximo compromisso da Seleção de bocha será em setembro, no Open Mundial Kansas, para o qual o Brasil levará apenas equipe BC1/BC2. A convocação deve ser anunciada nos próximos dias.


Confira as medalhas do Brasil na competição:

Equipe BC1/BC2 – Medalha de prata
Guilherme Germano (BC1), José Carlos Chagas (BC1), Maciel Santos (BC2), Mauro Santoro (BC2) e Natali Faria (BC2)



Pares BC3 – Medalha de ouro
Antonio Leme (calheiro Adriano Ramos), Evani Calado (calheira Renata da Silva) e Evelyn Oliveira (calheiro Roberto Ferreira).



Pares BC4 – Medalha de ouro
Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos e Maciel Quadros.

BC1 – Guilherme Germano (prata) e José Carlos Chagas (bronze)
BC2 – Maciel Santos (ouro)
BC3 – Evelyn Oliveira/Roberto Ferreira (ouro), Evani Calado/Renata da Silva (prata) e Antonio Leme/Adriano Ramos (bronze)

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar