Últimas Notícias

Brasil estreia nesta quarta-feira no Mundial de Ginástica Rítmica na Itália

O Brasil estreia nesta quarta-feira (30) no Mundial de Ginastica Rítmica, em Pesaro, na Itália. As primeiras a entrarem em cena são as atletas da Seleção Individual, Natália Gaudio e Karine Walter, que terão três dias de competição. No sábado (2) e domingo (3), serão as apresentações do conjunto. 

A quarta-feira ficou reservada para a disputa nos aparelhos bola e arco. Karine faz parte do grupo A e abre as apresentações. Natália será a quinta a competir pelo grupo C. No total, são sete grupos. Já na quinta-feira, a competição será de fitas e maças. Desta vez, Karine será a oitava a se apresentar no grupo A, e Natália a 11ª no grupo C.

Para Natália, que foi a representante brasileira pelo individual nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o Mundial ainda faz parte do retorno dela após uma lesão no pé sofrida na Copa do Mundo da Bulgária, mas as expectativas são bastante positivas, visto que, antes de Pesaro, a capixaba competiu na Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, e já teve um bom desempenho na fita, ficando na reserva das finais.

"Estamos aguardando os últimos instantes antes de iniciar o campeonato. A tarefa é árdua, mas estamos confiantes. É um evento grandioso e queremos fazer muito bem a nossa parte", destacou a técnica Monika Queiroz.

Já para Karine, esta será a estreia em um Mundial. A jovem atleta de 15 anos é considerada uma grande promessa, e o campeonato será importante também para ganhar experiência. "Foi tudo muito bem até aqui", disse a técnica Gracieli Morais, lembrando que as Seleções Individuais e de Conjunto estão na Europa desde o dia 8, de lá para cá, participaram da Copa de Kazan e depois seguiram para a aclimatação na Bulgária. "Estamos preparadas. Hoje, temos o último treino na arena antes da estreia para fazer melhor o reconhecimento da área", contou.

"Nossas expectativas são as melhores possíveis, de conseguir executar todas as séries com perfeição. Para nós, tem sido um boa experiência que já começa nos treinos, ao lado de grandes nomes da ginástica rítmica", encerrou Gracieli.

Após a competição individual, o conjunto inicia as apresentações no sábado (2) e termina no domingo (3).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar