Últimas Notícias

Brasil encara Coreia do Sul na estreia do Mundial Juvenil Masculino de Handebol

O Brasil estreia, na terça-feira (8), contra a Coreia do Sul, às 14h (horário de Brasília), no Mundial Juvenil Masculino de Handebol, na Geórgia. Com uma expectativa muito positiva, a equipe integra o grupo C, ao lado dos coreanos, da Argentina, Croácia, Portugal e Polônia, substituta da Venezuela, que desistiu de disputar a competição por conta da crise política.

Antes de embarcar para o País do leste europeu, a Seleção esteve em treinamento intensivo no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP). O técnico Washington Nunes implantou um sistema de preparação bastante diferenciado para adaptação dos atletas ao fuso-horário de sete horas com relação ao Brasil. A cada dia a equipe despertou uma hora mais cedo e fez os treinamentos também mais cedo. A estratégia tinha o objetivo de que os jogadores não sentissem tanto a diferença.

"Fizemos todo um processo diferenciado de adaptação ao fuso-horário. Na Geórgia são sete horas de diferença, então, fomos tirando uma hora por dia na nossa programação. Com isso, acredito que os meninos terão uma adaptação muito rápida e não terão problemas com relação a isso", contou Washington.

Ele conta que o grupo fez um excelente trabalho nos dias de preparação final para o campeonato. "Os treinos foram muito bons e pudemos perceber passo a passo uma grande evolução dos atletas. Isso nos dá muitas perspectivas para o campeonato", afirmou. "A chave teve a mudança com a saída da Venezuela e a entrada da Polônia e isso deixa o grupo mais forte, mas acreditamos que podemos jogar e competir de igual para igual com todos."

A qualidade da equipe faz com que o técnico acredite em um resultado muito bom para o Brasil, que terminou em oitavo na edição de 2015. "Traçamos expectativas sempre de jogo a jogo. Na primeira etapa nossa meta é de classificação para as oitavas. Nosso objetivo mais ambicioso e de chegar às quartas e conquistar a melhor colocação do Brasil em Mundiais Masculinos", disse Washington.

Programação - grupo C
*Horario de Brasília 
Terça-feira (8)
3h - Croácia x Portugal
5h - Argentina c Polônia
14h - Brasil x Coreia do Sul
Quinta-feira (10)
9h - Portugal x Argentina
11h - Coreia do Sul x Croácia
13h - Polônia x Brasil
Sexta-feira (11)
9h - Croácia X Polônia
11h - Argentina X Brasil
13h - Portugal x Coreia do Sul
Domingo (13)
9h - Argentina x Coreia do Sul
11h - Brasil x Croácia
13h - Polônia x Portugal
Segunda-feira (14)
9h - Polônia x Coreia do Sul
11h - Brasil x Portugal
13h - Croácia x Argentina
Quarta-feira (16)
Oitavas de final
Quinta-feira (17)
Quartas de final
Sábado (19)
Semifinal
Domingo (20)
Final

Seleção Juvenil Masculina de Handebol
Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista-SP) e Lucas Pereira dos Santos (Inst. Buzzo Sports São José dos Campos-SP).


Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (MRV Unicesumar/Londrina-PR), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos/Wizard-RJ), Marcos Vinicius Assumpção Braga (Vegus/Guarulhos-SP) e Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto-Portugal).



Centrais - Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES-ES)



Pontas - Aleffer Higor Bellan (Univali/SLICE / FMEL Itajaí-SC), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus Guarulhos-SP).

Foto: Photo&Grafia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar