Últimas Notícias

Brasil classifica seis boxeadores para as semifinais em torneio na Rússia

A equipe do Brasil que não disputou o Mundial de Boxe, que está acontecendo em Hamburgo (GER), segue na disputa de medalhas do torneioMagomed-Salam Umakhanov, que está sendo disputado em Makhachkala (RUS).

Dos oito atletas que foram para a Rússia, seis passaram para as semifinais da competição e garantiram ao menos a medalha de Bronze.

Carlos Rafael (56kg) foi o primeiro a subir no quadrilátero contra um pugilista da casa, o russo Soslam Asbarov. Rafael fez uma grande luta e venceu por 4:1. Ele vai encarar Srazhindin Abdullaev, do Quirguistão.

Arisson Tavares (69kg) teve um combate difícil contra Abdurakhman Abdurakhmanov, do Quirguistão. O brasileiro demonstrou sua superioridade e venceu por 4:1. Ele lutará contra Giorgi Kharabadze, da Geórgia.

Cleverton Lucas (81kg) foi arrasador contra Murad Dalkhaev, da Moldávia. O brasileiro demonstrou força e técnica ao vencer Dalkhaev por RSC3 - quando o árbitro encerra o combate para preservar a integridade física do atleta.

O próximo desafio de Lucas será contra Andrei Kosenkov, da Rússia, valendo vaga para a grande final.

Hebert Sousa (75kg) lutará também na terça-feira já pelas semifinais contra o russo Zuber Yukubov. Ele não disputou as quartas de finais por uma lesão sofrida pelo atleta que seria o seu adversário, no combate anterior.

Beatriz Ferreira fez uma grande luta contra a russa Anastasia Belyakova, terceira colocada do ranking mundial da Associação Internacional de Boxe (AIBA), e medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Embora tenha sido efetiva e precisa em sua atuação, a russa foi quem teve o seu braço erguido ao anúncio do resultado, que foi acompanhado por vaias da torcida local. A russa venceu por 4:1.

Já Abner Teixeira (91kg) foi superado pelo russo Magomed Shakilanov e não seguirá na competição.

Foto: CBBoxe


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar