Últimas Notícias

Brasil busca manter liderança na qualificatória do Vôlei de Praia para Buenos Aires 2018

Os Jogos Olímpicos da Juventude, disputa olímpica para atletas até 18 anos, só acontecem em 2018, mas as eliminatórias Sul-americanas do vôlei de praia seguem a todo vapor. A terceira etapa acontece neste final de semana, de sexta-feira (25.08) a domingo (27.08), em Santiago, no Chile. O Brasil lidera o ranking feminino e está empatado com a Argentina em primeiro lugar no masculino.

Duas duplas representarão o país nesta etapa: João Pedro/Lucas Sampaio (PR/RJ), comandados pelo técnico Robson Xavier, que atuam pela primeira vez nesta eliminatória. Já Maria Luiza/Thamela (MG/ES), que foram ouro na etapa passada, na Bolívia, voltam a representar o país. Elas serão comandadas pela técnica Cida Lisboa.

O formato de competição conta com fase de grupos, no sistema todos contra todos. Os primeiros de cada chave avançam direto às semifinais, enquanto segundos e terceiros colocados se enfrentam nas quartas de final para completarem os semifinalistas.

O Brasil soma duas pratas entre os homens, na ponta do ranking com 360 pontos, mesmo número que os times argentinos conseguiram até aqui. Já no naipe feminino, o país possui um terceiro lugar e um ouro, liderando de maneira isolada a corrida com 360 pontos. A Venezuela soma 340 pontos e aparece em segundo lugar no ranking.

As cinco melhores seleções do ranking final conquistam vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude, que ocorrem em Buenos Aires, na Argentina. Ao todo serão seis etapas, mas que ainda serão confirmadas com data e local pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), organizadora das Eliminatórias Sul-Americanas.

Foto: CSV





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar