Últimas Notícias

Atletas da Ucrânia registram os primeiros casos de doping do Mundial de Atletismo

Com início nesta sexta-feira, o Campeonato Mundial de Atletismo já registrou os primeiros casos de doping mesmo antes do início das competições, conforme foi informado pela agência de notícias AP na última quarta-feira (02).

As ucranianas Olha Zemlyak e Olesya Povh, esta última medalhista olímpica de bronze no 4x100 em Londres, foram desligadas da delegação de seu país por não conseguirem explicar resultados anormais em testes antidoping.

Não foi informado qual substância foi descoberta com as atletas, porém ambas estão suspensas até serem julgadas.

A Federação Internacional de Atletismo tem enfrentado grandes problemas com o uso de doping. A Rússia, ainda está suspensa por ainda não cumprir todos os requisitos e demonstrar que está trabalhando efetivamente contra o uso de substâncias proibidas, já o Quênia, por motivos parecidos, tem sofrido ameaças de suspensão da Federação e pode ficar de fora de competições futuras.

O campeonato mundial de atletismo começa hoje. A única final do dia será a dos 10.000m com amplo favoritismo para Mo Farah, estrela britânica que pretende mais uma vez triunfar em casa.

Foto: Getty Images




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar