Últimas Notícias

Arremessador Darlan Romani busca vaga na final no peso no Mundial de Atletismo

Quinto colocado nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e oitavo lugar no Ranking Olímpico da IAAF de 2017 no arremesso do peso, o catarinense Darlan Romani (B3 Atletismo) parte para o seu segundo Campeonato Mundial de Atletismo, em Londres, com boas expectativas. Não da comunidade apenas, mas também pessoal. Ele sonha estar na final do dia 6 de agosto no Estádio Olímpico Rainha Elizabeth, em prova marcada para as 16:35 no horário de Brasília.

Comedido e compenetrado, Darlan não se arrisca a fazer prognósticos. Prefere falar dos treinos e da evolução alcançada por meio dos resultados. "A gente treina para ter confiança. É dar um passo, depois mais um, mais um, sempre para frente. O objetivo é esse, ser regular. Trabalho para arremessar cada vez mais", afirmou Darlan, que enfrentou sérias dificuldades na carreira como lesões nos dois joelhos.

No ano passado, na Olimpíada do Rio, ele superou a barreira dos 21 metros ao alcançar 21,02 m, na final. Foi o seu segundo recorde brasileiro no dia. Na qualificação, já havia batido, com 20,94 m. Este ano, no Grande Prêmio Brasil de Atletismo, em São Bernardo do Campo (SP), arremessou a 21,82 m, novo recorde sul-americano e top 10 no Ranking Mundial da IAAF.

"O Darlan está em franca ascensão técnica e física. Ele tem tudo para superar a barreira dos 22 metros ainda este ano", comentou o especialista cubano Justo Navarro, responsável pela preparação do atleta, desde quando os treinamentos eram feitos no CT de Uberlândia, em Minas Gerais.

Em 2017, Darlan passou a treinar no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), da CBAt, na cidade de Bragança Paulista (SP), que recebe apoio dos Programas Caixa da Confederação.

Em 2017, além de vencer o GP Brasil, foi campeão pela sexta vez do Troféu Brasil e conquistou o título do Sul-Americano em Assunção, no Paraguai, quebrando o recorde da competição, com 21,02 m.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar