Últimas Notícias

Após unificar o ouro das Olimpíadas e do mundial, Kipruto mira o recorde mundial nos 3000 metros com obstáculos

Atual campeão olímpico e recentemente campeão mundial dos 3000 metros com barreiras no campeonato que está sendo disputado em Londres, o queniano Conseslus Kipruto, afirmou que está pronto para tentar quebrar o recorde mundial da prova na etapa da Diamond League de Bruxelas, no dia 1 de setembro.

O queniano de 22 anos é um herdeiro direto dos maiores competidores da prova, e em Londres manteve o domínio de seu país no topo do pódio. Kipruto que já havia sido medalhista de prata no mundial de Moscou em 2013 e 2015, finalmente levou o seu ouro. Nas duas ocasiões ele havia perdido para uma lenda de seu país e um dos maiores nomes da história na prova, Ezekiel Kemboi.

O atual recorde mundial dos 3000 metros com obstáculos pertence ao atleta do Qatar, e nascido no Quênia, Saif Saaeed Shaheen, com a marca de 7:53.63, estabelecida no ano de 2004 em Bruxelas, no mesmo evento em que Kipruto tentará quebrar a marca. “Agora que tenho os títulos olímpico e mundial, acho que estou maduro para o recorde mundial, que vou tentar em Bruxelas no dia 1º de setembro. Eu acho que ainda estou forte o suficiente. Não estou prometendo que isso acontecerá, mas tentar algo não é ruim. Eu quero isso agora", afirmou o novo campeão mundial.

Kipruto também falou sobre o seu companheiro de equipe, Ezekiel Kemboi, que após um modesto 11º lugar na prova em Londres, irá tentar a sorte em outros eventos. Kemboi foi duas vezes campeão olímpico e quatro vezes campeão mundial nos 3000 metros e em duas semanas correrá uma prova de 10000 metros. Em dezembro está programada uma meia maratona em dezembro e finalmente uma maratona em abril de 2018. “Depois da corrida Kemboi me entregou o bastão (dos 3000 metros com obstáculos). Ele veio até mim e me disse: "Kipruto, entrego a você o bastão"", contou o queniano. No Rio de Janeiro, Komboi já havia feito o mesmo, mas após ter sido desclassificado da prova, em que havia conquistado o bronze, ele mudou de ideia. “Eu vou manter o bastão e garantir que não o perderemos durante o meu reinado", complementou Kipruto.


A missão de Kipruto em bater o recorde de Saif Saaeed em Bruxelas não será fácil. Apesar de ter como melhor marca da carreira 8:00:12, seu melhor tempo no ano é de 8:04:63. O melhor tempo do ano é do norte-americano Evan Jager, que foi medalhista de bronze no mundial em Londres, com a marca de 8:41.29.

Foto: @24matins


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar