Últimas Notícias

Após igualar recorde no Rio 2016, mesatenista Hugo Calderano ressalta: ' Todos os momentos foram incríveis'

Um nome fez o Pavilhão 3 do RioCentro explodir de alegria: Hugo Calderano. Há um ano, nos Jogos Olímpicos de 2016, o jovem escrevia o nome na história do tênis de mesa brasileiro ao chegar às oitavas de final e igualar a campanha de Hugo Hoyama em Atlanta/1996.
 
Não à toa, ao falar sobre a Olimpíada, Calderano demonstra uma grande satisfação e afirma que as recordações são as melhores possíveis. Nos braços dos brasileiros, o mesatenista deu um enorme salto para se consolidar como um dos melhores do mundo na atualidade.
 
“Tenho lembranças muito boas da Rio 2016. Todos os momentos foram incríveis. Me lembro de entrar para o meu primeiro jogo e sentir a energia da torcida. Confesso que não esperava tanto entusiasmo! Com certeza, o carinho e apoio que os torcedores me deram, foi o que fez da Rio 2016 tão especial”, disse.
 
O atleta admite que o fato de os Jogos terem sido no Rio de Janeiro, cidade natal dele, fez com que houvesse um frio a mais na barriga, mas que foi contornado e canalizado para a mesa.

“Sendo em casa, tinha uma pressão a mais sim, mas eu consegui usá-la ao meu favor e aproveitar toda a atenção que sempre estava voltada aos meus jogos”, afirmou.
 
De lá para cá, Calderano jogou Mundial, Copa do Mundo, Abertos da Federação Internacional (ITTF), levou ouro nas duplas (ao lado de Tsuboi), ouro no individual e chegou à 17ª colocação do ranking mundial.
 
“Desde às Olimpíadas, consegui me estabelecer entre os melhores do mundo e, sem dúvidas, já estou em um nível mais alto do que no Rio”, concluiu.
 
Depois de passar pelo cubano Andy Pereira, o sueco Par Gerall e Tang Peng, de Hong Kong, Calderano acabou perdendo para o japonês Jun Mizutani, número 6 do mundo à época, nas oitavas de final.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar